CORREÇÕES PARA SUA ORAÇÃO

CORREÇÕES PARA SUA ORAÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo
    • Dia do Visagista
      • Dia do Sogro

Você já ajustou seu modo de orar com as orientações dadas por Cristo Jesus? Se fizer assim agora certamente experimentará a benção da intimidade divina como Deus deseja. A oração é intimidade com Deus com os que O amam.

Primeiro cultive a oração particular quanto na comunhão cristã. Ore tanto no seu quarto longe dos expectadores quanto intercedendo uns pelos outros, reunidos em dois ou três.1

 Segundo: Oração não segue a métrica dos discursos políticos. Não é o muito falar que leva Deus a atender. Repetições esvaziam a comunhão e se transforam me meros sons sem o amor ao Pai.2

Terceiro: Ao orar interceda pelos que lhe maltratam, desprezam e lhe odeiam. Comece ali o processo de reconciliação com o próximo, seja você a vítima ou o que praticou a ofensa.3

Quarto: É na oração que você busca orientar suas decisões importantes de modo a honrar, glorificar a Cristo Jesus, Ele é o autor e o consumador da fé divina no seu íntimo.4

Quinto: Faça de sua oração a expressão de sua certeza na fidelidade do que Cristo Jesus ensinou. Quando a palavra de Cristo está na base de sua oração e seu coração firmado na obra de Jesus ele promete atender a oração.

Sexto: Estude a oração ensinada por Jesus e tire dali as diretrizes para cada uma de suas orações em qualquer situação. Naquela oração você nota a ousadia, unidade com o Pai ,ao invés de pedidos esperançosos que pouco somam aos propósitos divinos.5

Assim sua oração terá roupa nova a cada dia, em cada situação e glorificará a Deus por Cristo Jesus.

 Resposta a pergunta: A medida que você conhece a Deus, através de Cristo Jesus, quais correções seu modo de oração precisa de correções amadurecidas?

Tarefa para hoje: Se nosso manequim muda durante a vida também a oração precisa refletir no cotidiano a oração de quem amadurece no conhecimento de Deus pela fé de Cristo Jesus.


1   “Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, te recompensará” Mateus 6, 5-6.

2  “Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. 7E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos. 8Portanto, não vos assemelheis a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe tudo de que tendes necessidade, antes mesmo que lho peçais. “ Mateus 6:6-7

3   “Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta” (Mateus 5, 23-24

4  “Naqueles dias, Jesus retirou-se a uma montanha para rezar, e passou aí toda a noite orando a Deus. Ao amanhecer, chamou os seus discípulos e escolheu doze dentre eles que chamou de apóstolos” (Lucas 6: 12-13.

5  Note a oração que Jesus ensinou, os pedidos, a obediência e a cooperação com Deus nos propósitos divinos. Mateus 6:9-13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?