A VISÃO DA ESPERANÇA E  A ORAÇÃO DE FÉ

A VISÃO DA ESPERANÇA E  A ORAÇÃO DE FÉ
  • Dia internacional do Optometrista

Você precisa prestar atenção as suas orações. Seus pedidos e agradecimentos estão mais para esperança do que para certeza. Note como você ora e pelo que você ora. Um profundo desejo é completamente diferente da fé.

Uma referência significativa: O Irmão de Marta e Maria estava morto e enterrado a quatro dias quando Jesus chegou. Jesus lhe disse: “O teu irmão ressuscitará!” E Marta lhe disse: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia.” Esclareceu-lhe Jesus: “Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Tu crês nisso?” Ela lhe afirmou: “Sim, Senhor, eu creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo.”1 Notou que a resposta foi teológica. É assim que respondemos quando a fé que temos consiste apenas no conhecimento do que Deus diz.

Mesmo Maria sua Irmã estava frustrada com Jesus. Quando a pedra do sepulcro era removida Maria explicou: “Senhor, ele já cheira mal, pois já se passaram quatro dias.” Encorajou-a Jesus: “Eu não te falei que, se creres, verás a glória de Deus?”.2 É a certeza, a segurança no próprio Deus e não nos seus sentimentos de esperança ou mero reconhecimento teológico que lhe dão a visão de como orar. Note como Jesus ora diante do túmulo de Lázaro e o que acontece.

Quem usa a oração como expressão de esperanças, não pratica a certeza da fé que Cristo Jesus trás para a vida do pecador que nÊle crê.3

Resposta a pergunta: Será que a fé implica em um tipo de cegueira?

Tarefa para hoje: A fé não se guia meramente pelo que vê, mas pelo que conhece do próprio Deus e Pai de Cristo Jesus.


1  João 11: 23-26 : Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

2  João 11:39-40 Ibidem

3  Marcos 11:24 Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. | Almeida Revista e Atualizada (ARA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?