A ORAÇÃO NO RELACIONAMENTO COM DEUS PAI
- Dia Nacional do Turismo
- Dia da Oração
Você já parou para entender o que é a oração e qual é o lugar dela no seu relacionamento com o próprio Criador?
A oração é sua comunicação viva com o Criador. Ela se apoia na sua certeza de que Deus Pai realmente existe e que responde a você.[1] Sem essa certeza a oração é apenas uma conversa consigo, cheia de esperança de que a situação melhores pois Deus , para você é uma força que atua no universo e talvez na sua vida.
A fé que sustenta sua oração apoia-se no que ouviu, experimentou no íntimo do seu ser. Trata-se de um saber e não apenas de um sentir. A fé não é um sentimento de que algo bom pode acontecer. A fé é uma certeza.
Jesus é o único mediador para o seu relacionamento com Deus Pai o Criador. [2]Jesus não apenas ensinou seus discípulos a orar a oração do “Pai Nosso” por exemplo. Ele orou diante do túmulo de seu amigo falecido a três dias. Jesus orou momentos antes de sua prisão, enquanto seus discípulos dormiam.
Jesus garante e diz: “Não digo que pedirei ao Pai em favor de vocês, pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus.”[3] Essa oração é a comunicação de natureza divina. Somente pecadores como você eu, que chega a Deus acompanhado por Cristo Jesus tem real intimidade como Pai. voce ora assim?
- Resposta a pergunta: Será que a oração serve apenas para você pedir e agradecer a Deus para tratar dos seus assuntos?
- Tarefa para hoje: Note como Jesus não só assegura a atenção divina sobre sua vida, mas em que momento você incluirá, em sua oração, ouvir o que Deus Pai pede para você.
[1] “Em verdade, sem fé é impossível agradar a Deus; portanto, para qualquer pessoa que dele se aproxima é indispensável crer que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele.” Hebreus 11:6 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.
[2] “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, o homem Cristo Jesus” 1Timóteo 2:5 NVI Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C.
[3] “Naquele dia, pedireis em meu nome; e não vos digo que rogarei ao Pai por vós. Porque o próprio Pai vos ama, visto que me tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus.” João 16:26-27 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.