ORAÇÃO E PRECONCEITO!
- Dia Mundial da Amizade
- Dia do Turismo Ecológico
- Dia da Discriminação Zero
- Dia da Vindima (Colheita de uvas)
- Dia Internacional da Proteção Civil
- Dia da Vindima (Colheita de uvas)
- Dia da Discriminação Zero
- Dia do Turismo Ecológico
Ouça bem! Tudo nessa vida tem explicação. Pergunte a qualquer pessoa porque está agindo assim ou assado! Vai lá, pergunta! Ela pode provar a você que a reação dela é justa porque também agiram com injustiça para com ela. Você conhece essa situação desde criança, é ou não? Você bateu no Joãozinho porque ele mordeu você. Por que ele mordeu você? Por que você pisou no brinquedo dele. Essa história vai longe…
Quando Jesus orientou seu povo assim: “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.[1]
Amar o inimigo é reconhece-lo como inimigo, mas utilizar critério justo para avaliar o crime. As leis são preconceitos que classificam e avaliam o comportamento prejudicial ou benéfico. Eliminar a lei é cancelar o preconceito. A justiça é exatamente avaliar as atitudes do inimigo ao invés de trata-lo como amigo.
Jesus ordena “amar o inimigo”. Ame o seu inimigo dando-lhe comida se estiver com fome, agua, se estiver com sede, agasalho se estiver nu, sem ela saber quem é seu benfeitor.[2] A oração é compostas por palavras de benção, pedidos específico, louvor e adoração a Deus Pai, juntamente atitudes, ações.
O poder da oração não está nas palavras utilizadas ou nos merecimentos de quem pede, mas no deus a quem é feita. A oração da fé é oração de quem confia em Deus a ponto de obedecê-lO. Esta é a oração da fé. Sua oração precisa de palavras e da confiança de Cristo Jesus.[3] Voce as tem?
- Resposta a pergunta: Como encarar o preconceito com o inimigo?
- Tarefa para hoje: Cristo Jesus nos orienta a tratar seu inimigo como Deus Pai trata você desde que vivia como inimigo dÊle Consegue ter agora uma noção da atitude?
[1]“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. ⁴⁴ Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; ⁴⁵ Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. ” Mateus 5:43-45 : Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus
[2] “Amados, jamais procurai vingar-vos a vós mesmos, mas entregai a ira a Deus, pois está escrito: “Minha é a vingança! Eu retribuirei”, declarou o Senhor. Ao contrário: “Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porquanto agindo assim amontoarás brasas vivas sobre a cabeça dele. Jamais te entregues ao mal como vencido, mas vence o mal com o bem! ” Romanos 12:19-21
[3] “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. Mateus 21:3