UM CAFÉ COM O “ZÉ COMÉDIA”
- Dia do Comediante.
Sabe o que eu fiz agorinha? Perguntei para a Inteligência Artificial : quem é a pessoa chamada de “comédia”. Ela me respondeu assim: “…qualquer pessoa que seja considerada engraçada ou capaz de provocar risos pode ser chamada de “comédia”. Então perguntei: Quem é o Zé Comédia”? Ela respondeu assim: “-Desculpe, não tenho informações sobre quem é o “Zé Comédia”. Pode ser um apelido de algum comediante ou personagem conhecido, mas sem mais contexto não consigo fornecer uma resposta precisa. ”
O comediante é alguém que conhece o momento de fazer os outros rirem, mas também sabe identificar o momento solene, de dor. Quando vi um conhecido comediante inglês cujas caretas me faziam sorrir ele estava no culto fúnebre da princesa Diana da Inglaterra percebi que ele não fez qualquer careta, nem mesmo uma saudação quando a câmera da televisão passou por ele. Ele sabia que faltaria com respeito diante da tragédia que se abatera sobre a realeza de seu pais.
Embriagado por uma alegria ilusória o Zé Comédia não consegue reconhecer a benção divina. Da benção é capaz de fazer piada e da maldição um dito de sabedoria. Todo esse comportamento é um pedido surdo para ser notado, querido, convidado para toda roda de amigos. Se conhece alguém assim você consegue ama-lo a ponto de não rir de suas piadas mas orar por ele?[1] Mostrar-lhe o valor como pessoa que é, mesmo sem suas piadas![2]
Convide para um café, conheça sua história de vida. Apresente as virtudes divinas a sua disposição para reagir ao amor de Deus revelado por Cristo Jesus na cruz. Isso é benção!
- Resposta a pergunta: Será que os que brincam muitos não tem tristezas e solidão?
- Tarefa para hoje: Não se deixe impressionar com os que são muito engraçados. Eles são humanos e precisam de aceitação com seriedade!
[1] “Até no riso tem dor o coração, e o fim da alegria é tristeza” Provérbios 14.13 Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.
[2]“O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio””. Provérbios 12:15 Ibidem
É verdade, as vezes sorrimos, mas a vontade é de chorar, mas conhecemos e temos um Deus tão grande e bondoso que nos pega no colo e nos consola com seu amor infinito e nos dá força para continuar.
Temos um Senhor e Salvador que compreende pelo que passamos. Não está longe que não pode nos ouvir. No entanto conhecer a “alegria do Senhor” é a resposta consoladora Margarida!