A REALIDADE DA BENÇÃO E DA MALDIÇÃO
- Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro
- Dia Nacional do Rotary
Quando um município se desenvolve em harmonia com os municípios ao redor e dentro em harmonia com os recursos do estado o progresso é uma benção para cada um. [1]Quando um município quer desenvolver-se para competir, dominar além de suas fronteiras sem cooperar com o estado torna-se uma maldição, fonte de muitos conflitos e injustiças.
Se todo bem, provem das mãos de Deus, então o mal surge do desrespeito a orientação divina. Tudo o que foi criado, passou a existir perfeitamente, com muita qualidade. NO entanto com a entrada do conhecimento do “bem e do mal” Deus Pai o Criador colocou limites a administração humana. O ser humano recebeu a responsabilidade de cultivar e de guardar o jardim. Quando rebelou-se e dispensou a supervisão, a cooperação com Deus Pai o Criador descobriu que não tinha o poder de controlar tudo como se fosse Deus. Esse foi um engano fatal.[2]
Até mesmo o povo de Deus, o povo de Israel recebeu instruções de bênçãos mas também advertência para maldições ou consequências à sua incredulidade.[3] Na benção há prosperidade, dignidade, segurança, saúde, na maldição surge a miséria, injustiça e, doenças.[4] Ser humano foi criado para uma parceria de responsabilidade, poder e amor na harmonia com Deus. Fora disso conhece a morte das possibilidades de realização e significado para sua vida. A fé em Cristo torna o pecador uma bênção divina para o próximo e expressão do amor a Deus Pai. Voce conhece isso?
- Resposta a pergunta: Somente de Deus Pai vem as bênçãos ou também as maldições?
- Tarefa para hoje: O entendimento da santidade, da natureza divina leva o swer humano a escolher e buscai sob quais condições quer viver seu relacionamento com Deus Pai revelado por Cristo Jesus.
[1] https://paraondeir.blog/movimento-municipalista-brasileiro/
[2] E ao homem declarou: “Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual ordenei a você que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas, e você terá que alimentar-se das plantas do campo. Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará”. Genesis 3;17-19 O primeiro livro da Bíblia narrada a criação, a relação de Deus com o homem e a promessa divina a Abraão.de seus descendentes de serem instrumento da benção divina para toda a raça humana. Escrito por volta de 1450 a 1410 A.C. por Moisés
[3] Deuteronômio 11 descreve a aliança divina com o povo de Israel com bênçãos e ,maldições. Cristo Jesus é o único que livra da maldição da morte pela ressurreição e do julgamento eterno. O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.
[4] Romanos 1:18-32 A ira de Deus Pai pairando sobre a raça humana explica a condição humana e a miséria do pecado preparando para a exposição do evangelho em toda carta do apóstolo Paulo aos cristãos em Roma.