DITADURA DO MEDO É ANSIEDADE SEM CONTROLE DO AMOR DIVINO

Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
- Dia Mundial para a Justiça Social
- Dia da Resistência Não-Violenta
V |
Você já descobriu na sua própria vida como a ansiedade sem controle lhe obriga a viver uma ditadura de receios de todo tipo? Experimente sentar-se e fazer sua lista do que lhe amedronta hoje, agora! As constantes mudanças nos costumes, nas leis, nas condições políticas, econômicas não facilitam a tomada de decisão com segurança. As culpas do passado não tratadas devidamente o leva o ser humano a ficar zigzagueando pela vida.
Uma pessoa que não tem controle sobre sua ansiedade, foge do presente usando drogas lícitas ou ilícitas e projetando qualquer providencia para o futuro imaginando ou planos sem alicerce na realidade no aqui e agora. Lamentando o passado, o ansioso abandona a vida consciente do presente e fica ai sonhando com o futuro. O medo, é como um regime político ditatorial, pois teme a liberdade. Não quer encarar a verdade, a realidade preferindo viver no cárcere do passado e do futuro. Medo de quê? Da morte![1]
O medo da morte tira do ser humano a coragem para encarar a liberdade que Deus oferece. Por essa razão a ressurreição de Jesus liberta o pecador que nÊle crê do poder da morte aqui e agora. Esta é a verdade que o escravo da ansiedade e culpa teme encarar pois olha apenas para si e não para o que Deus realiza através de quem coloca a fé na pessoa de Cristo Jesus. É o amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espirito de Deus Pai. Esse evangelho de Jesus vence o medo e ansiedade no seu relacionamento com Deus Pai. Aí está é a razão da segurança cristã. É dela que você precisa!
- Resposta a pergunta: Você já avaliou, com sua experiência de vida, como a morte está na raiz do medo e da ansiedade que assombra e existência humana?
- Tarefa para hoje: Então considere a esperança e libertação a ressurreição traz a existência condenada a morte aqui, mas não na eternidade. Essa é a salvação!
[1] “Diz também: “Eu confiarei nele.” E diz ainda: “Aqui estou eu com os filhos que Deus me deu.” ¹Os filhos, como ele os chama, são pessoas de carne e sangue. E por isso o próprio Jesus se tornou igual a eles, tomando parte na natureza humana deles. Ele fez isso para que, por meio da sua morte, pudesse destruir o Diabo, que tem poder sobre a morte. ¹⁵ E também para libertar os que foram escravos toda a sua vida por causa do medo da morte.” Hebreus 2: 13-15 Versão da bíblia na Linguagem de Hoje. Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.