A ANSIEDADE BUSCA RESPOSTAS ONDE ELAS NÃO ESTÃO
- Dia Internacional da Síndrome de Asperger
- Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo
Não sei quem disse que o alcoólatra bebe para esquecer e já não sabe o que aconteceu mas continua bebendo. O que persegue o presente de muita gente é uma culpa do que aconteceu no passado. A culpa, é como uma dívida moral que ainda não foi paga. Ela assombra a vida de muita gente, quando no presente sofre algum fracasso ou frustração.
Claro que nem você ou eu ignoramos as consequências imediatas de algumas decisões tomadas no passado. Mas é comum o ser humano explicar os fracassos, no presente, como pagamento por erros no passado. A consciência é rápida em explicar erros passados como a causa de prejuízos presentes.
Diante de um homem, cego de nascença os discípulos perguntaram a Jesus “… Ele ou seus pais pecaram? ” Jesus deu a resposta surpreendente e final dizendo: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isso aconteceu para que Deus fosse glorificado. ”[1]
Como as doenças congênitas e alguns erros passados com consequências atuais podem servir para a glória de Deus hoje? Deus é glorificado hoje, agora ao revelar a misericórdia divina mostrando, revelando a justiça eterna realizada em favor de cada pecador que recebe a pessoa e obra de Cristo Jesus. Sua morte, ressurreição e ascensão a presença do Pai.
Recusar a pessoa e obra de Cristo Jesus HOJE é cometer o pecado para o qual não há perdão. Recusar o salvador, Senhor e Sacerdote, advogado divino é desprezar essa glória divina revelada. Há muitas formas de pecar, mas apenas um caminho para o perdão divino: A pessoa e obra de Cristo Jesus. Isso você precisa compreender para enfrentar a sua ansiedade pelo seu pecado.
- Resposta a pergunta: Você já percebeu como as explicações que Jesus dá as tragédias que assolam a existência humana?
- Tarefa para hoje: O ser humano tem muitas justificativas para as tragédias humanas somente Cristo Jesus traz uma perspectiva nova e divina. Você precisa conhece-la.
[1] “E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. ⁴Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.” João 9:1-4 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.