REPORTER DA ANSIEDADE OU DO EVANGELHO
- Dia do Repórter
Um dia você terá a oportunidade de conversar com um repórter. O repórter é um tipo específico de jornalista. O repórter se dedica principalmente à coleta de informações e redação de notícias, enquanto o jornalista pode desempenhar várias funções dentro do campo do jornalismo.
Os repórteres sabem que as boas notícias não ganham tantos leitores quando as más notícias. Os crimes ganham mais leitores do que as boas ações. A natureza humana acredita que precisa conhecer o mal para não sofrer com a desagradável surpresa. A ansiedade se alimenta das informações e das mais diversas manifestações do mal, da dor e da morte. Sem dúvida a existência humana não pode ignorar o mal, o sofrimento. Quando, no entanto, damos maior visibilidade al medo do que ao amor e justiça a ansiedade nada “ de braçada”.
O evangelho de Jesus não consiste em apontar erros e pecados, mas a solução divina para esses males. Por isso é chamado de boas novas do evangelho. Você precisa de boas notícias para não desanimar do amor, da justiça, da alegria. A orientação divina para pecadores como eu e você fica assim: “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.”[1]
As más notícias baixam a imunidade do organismo, sabia? A esperança, a fé e práticas justas produzem sobrevida, mas as más notícias apodrecem até os ossos. Meditar no que Deus dá ao pecador é o que coloca a justiça divina realizada por Deus pela ressurreição e ascensão de Cristo Jesus.
- Resposta a pergunta: Em que consiste as boas notícias d o Evangelho de Cristo Jesus?
- Tarefa para hoje: Quando você compreende em que consiste o evangelho de Jesus percebe a importância da ordem de Jesus para anuncia-lo no discipulado antes, durante e depois do batismo em nome do Pai, do filho e do Espirito Santo![2]
[1] Filipenses 4:8 Versão na linguagem de hoje. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos quando estava preso por volta de 62 d.C. demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo na vida do crente.
[2] Então Jesus chegou perto deles e disse: — Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. Mateus 28:18-20 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.