ANSIEDADE E AS DOENÇAS DOS FILHOS
- Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância.
Há pais e mães que nesse exato momento estão com medo de perder um dos filhos para as drogas. Há outros que acompanham o tratamento de sua criança com câncer. O medo tomou outra forma. O medo transformou-se em uma expectativa de ansiedade durante o tratamento. O que vivem agora, não é mais o presente, mas o dia em que a doença ou o vício sejam vencidos pela ciência, ou seja, lá o que for utilizado para a libertação.
O presente de quem vive sob o jugo do medo assim relaciona-se com a realidade sob uma ditadura da ansiedade. Como uma ditadura a ansiedade coloca toda a esperança no futuro, no dia em que tudo voltará a um tipo de “normalidade de segurança” então aquele futuro será vivido com alegria. Que engano!
A ansiedade ignora e despreza o que pode e precisa fazer no presente, no aqui e agora em obediência a Cristo. Você sabe que é exatamente agora, no presente que as decisões importantíssimas são tomadas?. Então, agora, anda hoje, se possível segure nas mãos, olhe nos olhos desse ente querido com alguma saúde, mas condenado pelas drogas ou doenças. Mencione a alegria pela vida seja qual for o mal que os envolva.[1] Agradeça a Cristo pela oportunidade como pais e filhos vivos AGORA.[2] Pela graça divina pois ainda estão com vida embora andando pelo vale da sombra da morte. Apreciem juntos, em silêncio o nascer do dia, o pôr do sol, as nuvens e as estrelas. Orem juntos agradecendo a saúde e a vida de perdão por causa da ressurreição de Cristo Jesus.
- Resposta a pergunta: Conhece algumas atitudes para manter a ansiedade dos pais diante do estado de saúde dos filhos?
- Tarefa para hoje: Colocar sua ansiedade sob a disciplina divina lhe dará mais clareza de continuar apoiando e cuidado de seus filhos seja qual for o mal que os acometa.
[1] “Enquanto o menino estava vivo, o senhor chorou por ele e não comeu; mas, logo que ele morreu, o senhor se levantou e comeu! — Sim! — respondeu Davi. — Enquanto o menino estava vivo, eu jejuei e chorei porque o SENHOR poderia ter pena de mim e não deixar que ele morresse.” Esta foi a resposta do rei Davi aos seus servos depois que seu filhinho morreu. Conheça os detalhes da situação registrada na bíblia: 2Samuel 12:14-23 NTLH Sob o reinado de Davi, a nação se unificou e se fortaleceu. No entanto, depois dos pecados de Davi, adultério e assassinato, tanto a nação como a família do rei sofreram muito.
[2] 8 Assim, voltou para o barco e o homem que tinha andado possuído dos demónios pediu a Jesus que o deixasse acompanhá-los. 19 Mas Jesus não quis: “Volta para a tua família e conta-lhe as maravilhas que o Senhor te fez e como foi tão bondoso contigo.” 20 O homem partiu, para percorrer as Dez Cidades, e contava a toda a gente as grandes coisas que Jesus lhe tinha feito, e todos ficavam pasmados a ouvi-lo. Marcos 18-20 Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.