ANSIEDADE E A QUIMICA DA DEPENDENCIA SEM PRESENTE!
- Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.
- Dia da Doença da Dependência Química
- Dia da Criação da Casa de Moeda
- Dia Internacional do Enfermo
- Dia da Criação da Casa de Moeda
- Dia da Doença da Dependência Química
Quem convive com um dependente químico conhece níveis diferentes de ansiedade. Você tinha uma esperança de se alegrar com o desenvolvimento dessa pessoa que você ama. No entanto, ela, como escrava de uma dependência química não retribui positivamente os seus cuidados. Ela ama muito mais o consolo que o vício lhe traz do que o reconhecimento dos seus cuidados.
Você briga com ela para liberta-la do vício. Ela briga com você porque quer separa-la do vício que ama. Esse relacionamento conflituoso acaba por adoecer você. Chamam essa ansiedade de codependencia. Enquanto você sofre com a dependência do outro ela parece feliz com o que segue destruindo tudo o que ela tem e recebe.
A codependencia é sua ansiedade adoecida por esse convívio repleto de frustrações, prejuízos, medo e raiva. Seu presente é viver o futuro da cura de quem ainda não a deseja. A sua ansiedade precisa de limites justos, realistas para não agravar a saúde e seus relacionamentos humanos. A ansiedade sem controle adoece aqueles que ela domina. Os remédios diminuem os sintomas da ansiedade, mas não lhe restauram sua função saudável.
Ansiedade sem controle lhe rouba a percepção da realidade presente, do agora, do aqui. A dimensão da cura divina para a ansiedade está em duas atitudes: OBSERVE. Pare, olhe! AS flores, os pássaros, sua vida[1] Respire! Segunda atitude: BUSQUE, instale primeiramente o relacionamento reconciliado com Deus Pai o Criador e a justiça divina pela fé na pessoa e obra de Cristo Jesus, não só com o dependente químico mas em cada relacionamento que tem.[2] isso é consequência do evangelho de Cristo Jesus!
- Resposta a pergunta: Como a dependência química do cônjuge contribui para sua ansiedade?
- Tarefa para hoje: Cuide de sua ansiedade e não apenas das solicitações do seu dependente químico.
[1] “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? OBSERVEM as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? ²⁷ Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Mateus 6:25-30 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] ” Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” Mateus 6: 33