DELAÇÃO PREMIADA OU CONFISSÃO
Só para refrescar sua memória vou lhe contar em que consiste a delação premiada.
A delação premiada consiste no acordo entre o Ministério Público e uma pessoa acusada de um crime que se compromete a dar informações importantíssimas e colaboração nas investigações em troca de benefícios. Os benefícios podem consistir na redução de pena ou até mesmo a extinção da punição. A prática de delação premiada é utilizada com o objetivo de descobrir esquemas criminosos mais complexos. Assim a autoridade obtém provas e o esclarecimento de crimes de corrupção, organizações criminosas e outras infrações graves. Com a delação premiada é possível destruir redes criminosas, identificação de líderes e cúmplices e recuperar ativos ilícitos. Na delação premiada a pessoa acusada não mostra apenas seus erros, mas revela principalmente e também os crimes de todos os envolvidos na fraude criminosa.
Agora lhe apresento a confissão premiada por Deus Pai. Deus sabe de tudo e não precisa da ajuda de quem quer que seja para descobrir cada esquema criminoso. Da parte de Deus existe apenas a confissão premiada. Quando o pecador fala de si, de sua disposição de confessar voluntariamente com os próprios lábios a Cristo Jesus como Senhor da própria existência e do universo e crer no coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos.[1] Esta é a confissão premiada que estabelece uma aliança, um novo acordo com a justiça divina pela fé de Cristo Jesus. A confissão premiada por Deus que restaura a humanidade do pecador se refere ao seu acordo de fé, alegria, coragem de pertencer a família divina.
- Essa mensagem responde à pergunta: Qual a necessidade da “delação premiada” para a justiça humana?
- Aplicação para sua vida: Para a justiça divina somente a “confissão premiada” pela fé de Cristo Jesus restaura e reconcilia o pecador com o Deus justo, santo e amoroso.
[1] “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. ” Romanos 10:9,10 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.