ONDE A ESCRITA É ETERNA

ONDE A ESCRITA É ETERNA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  •  Dia Nacional do Gráfico

Com os avanços da tecnologia, profissões antigas estão dando lugar a novas tarefas e habilidades profissionais.  Veja a lista das profissões que desaparecerão do cenário mundial. Quando procurei saber da impressão gráfica antiga por exemplo soube que a inteligência artificial cria ilustrações e retoques, bem como a construção de recursos gráficos. Não se escreve somente no papel, mas nas diversas mídias, meios de se guardar informações seja para utilidade pública ou particular. Som, áudio são campos de especialização no tratamento de informações a serem impressas nos mais diversos materiais, inclusive genético. Tantos recursos, sempre em desenvolvimento, exigem os conhecimentos de outras áreas das ciências.

 Agora há somente um Ser capaz de escrever no espírito humano: o próprio Deus Trino Criador. Ele retratou a necessidade de gravar no íntimo do ser humano de tal modo que não seja apagado mesmo pelo próprio ser humano com as seguintes palavras: “Aspergirei água pura sobre vocês e ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agir segundo os meus decretos e a obedecer fielmente às minhas leis.[1]

Diversas especialidades pesquisadoras do cérebro já falam em Inteligência Espiritual, de Célula Divina ou de Deus. No entanto a promessa divina de escrever seu caráter na natureza humana acontece onde somente Deus Pai alcança e não os cientistas humanos. Como é maravilhosa a atuação divina na criatura humana!

  • Essa mensagem responde à pergunta: As escritas descobertas ainda hoje, deixada por civilizações antigas são eternas?
  • Aplicação para sua vida: Somente o que Deus e Pai, de Cristo Jesus escreve  no espírito humano tem duração eterna”

[1] Ezequiel 36:25-27 A mensagem de Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia (592-570). Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?