MISSÃO SEM PERVERSÃO
- Dia das Missões Portuguesas
Quando um policial diz a um detido: “Você tem direito a ter um advogado. Tudo o que você disser poderá ser utilizado contra você. ” Vivemos um tempo em que muitas expressões que sempre foram comuns agora se constituem em acusações contra quem fala. Sim, o sentido da palavra tem o seu significado pervertido, mudado criminosamente.
Quando Jesus disse: ¹⁸ É-me dado todo o poder no céu e na terra. ¹⁹ Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo; [1] Esta é a razão da missão dada aos discípulos de Jesus Então eles onde vivem e por onde vão repetem o que Jesus diz: ²⁸ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.²⁹ Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.³⁰ Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. [2]
Nos primeiros trezentos anos de perseguição aos cristãos não pegaram em armas para se promover ou desenvolver a missão cristã. Apenas viviam e anunciavam ao ser humano a correção e direção no relacionamento com Deus e o próximo. Como verdade divina o evangelho de Jesus revela a necessidade humana de reconciliação com seu Criador. É isso que quebra tradições, injustiças e mentiras que poluem a sociedade humana.
Somente discípulos de Jesus Cristo ressurreto tem os requisitos para levar avante a missão que recebeu do Senhor, salvador e sacerdote divino. Sem tal condição o ser humano perverte a missão divina.
- Essa mensagem responde à pergunta: O que acontece quando se usa a ordem cristã de levar o evangelho mediante o poder humano e da força ou manipulação?
- Aplicação para sua vida: O anuncio do evangelho é feito pelo discípulo de Jesus, mas a conversão é dada pela ação do Espirito Santo!
[1] Mateus 28:18,19 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] Mateus 11:28-30. Ibidem