ASAS ROTATIVAS E RESGATE DIVINO
- Dia da Aviação de Asas Rotativas
- Aniversário do primeiro pouso na Lua
- Dia da Navegação no Rio São Francisco
- Aniversário do primeiro pouso na Lua
Miha esposa e eu acompanhávamos pela TV a reportagem da queda de um helicóptero em local de difícil acesso. Policiais desciam no ponto exato utilizando a técnica de rapel. Essa técnica exige que o helicóptero fique parado no ar enquanto o resgate desce através de cordas onde estava o aparelho sinistrado.
Os helicópteros são conhecidos pela expressão “asas rotativas”. “Asas pela sua capacidade de voo. Rotativas porque os rotores ou hélices giram permitindo o movimento necessário para a sustentação e propulsão da aeronave. Por isso o helicóptero pode decolar e pousar de modo vertical , além de voar para frente, para trás e para os lados.
Quem experimentou o socorro de sua vida e saúde por helicóptero reconhece o valor desse aparelho, do piloto capaz e a rapidez do transporte. O resgate por helicóptero exige confiança em cada equipamento de resgate. Ainda não soube de alguém que tenha recusado o socorro por helicóptero por não confiar na aeronave, no piloto e na sua equipe. Você já? Sem possibilidade de socorro e atendimento, a morte era certa. Não havia outra possibilidade.
Desejo que você lembre da ação salvadora realizada pelo próprio Deus através de Cristo Jesus e do Espirito Santo.[1] É a confiança nesse Deus Triuno que a salvação se realiza. Sem Cristo o pecador já esta condenado a morte. Não há outra via, ou caminho para acessar o socorro divino. Rejeitar a Cristo é rejeitar todo o socorro divino aqui e na eternidade. O socorro divino sim, vem do alto do Pai das luzes onde não há variação de humor nem propósito.
- Essa mensagem responde à pergunta: Em que as “asas rotativas” se assemelham ao socorro divino para o pecador que clama por Cristo Jesus?
- Aplicação para sua vida: Assim como o helicóptero e a equipe socorre vítimas dando nova oportunidade de vida, assim Cristo desce no exato ponto da perdição humana trazendo salvação divina.
[1] “ …Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. 19E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más …” João 3:17Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.