O PUBLICIDADE DA ALEGRIA DIVINA
- Dia do Publicitário
Um publicitário utiliza-se dos mais diversos meios de comunicação para tornar do conhecimento de todos, uma oportunidade, um produto, uma pessoa, uma causa. O publicitário é o agente da propaganda. Assim é construída a opinião, os sentimentos públicos e o consumo.
Os discípulos de Jesus Cristo, os cristãos fazem a divulgação de quê? Da doutrina, da própria comunidade em que se reúnem? Dos milagres que receberam? Não! Assim diz o Senhor aos cristãos: Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.[1] O que dá sentido e razão a existência do cristão, nessa vida, é publicizar, publicar, divulgar, proclamar as virtudes divinas. Esse é o princípio ativo dos discípulos de Cristo Jesus, percebe?
Qual então é a marca, a expressão básica das virtudes divinas? A alegria. Sim a alegria! Jesus revelou que no céu há uma maior alegria por um pecador que se arrepende do por 99 justos que não precisam de arrependimento.[2]
Quem já esteve em um estádio de futebol vibrando juntamente com todos os torcedores pelo gol que deu vitória ao seu time no campeonato anual, tem uma pálida ideia do que acontece no céu quando um pecador aqui na terra se arrepende, convencido do próprio pecado de rejeitar a Cristo, da justiça que Deus realizou na ressurreição e no Juízo final sobre todo o mal.
Alegria no céu quando o pecador é reconciliado com o Criador pela fé de Cristo Jesus.
- Essa mensagem responde à pergunta: A que se pode comparar o publicitário?
- Aplicação para sua vida: Os discípulos obedecem, por amor a ordenança dada por Jesus quando a evangelização da humanidade.
[1] 1 Pedro 2:9 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.
[2] Então Jesus lhes contou esta parábola: 4″Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? 5E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros 6e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. “. Lucas 15: 3-7 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.