VOCÊ, NO BBB OU NO REINO?!
- Dia do Portuário
Os portos são locais de chegada e de partida para cada embarcação, tripulação e carga. Segurança, fama e vitórias são compartilhadas entre os tripulantes da embarcação.
Programas como o BBB- Big Brother Brasil revelam, naquele pequeno barco da vida, como cada participante agirá para chegar ao porto do sucesso, fama e vitória sobre todos os outros levanto tudo para seu lar. Além das provas contam com o “confessionário” dos próprios sonhos, das fofocas e intrigas para vencer o outro. O “paredão” é a oportunidade de eliminar o concorrente mais poderoso com as mais diversas alegações.
Você já se percebeu vivendo no seu próprio BBB? A palavra chave em um jogo com o BBB é COMPETIÇÃO.
O Reino de Deus, revelado por Cristo Jesus, é também, como um barco onde as pessoas precisam se relacionar.[1] O princípio básico no Reino é a cooperação. No Reino de Deus os tripulantes já ganharam a segurança divina da reconciliação com Deus Pai; a fama como proclamadores das virtudes divinas e vitória sobre o poder do pecado e da morte. No Reino de Deus somos COOPERADORES do divino.[2]
No confessionário do Reino de Deus não se fala o mal do próximo, mas de si mesmo diante de Cristo. No “paredão” procura-se restaurar o próximo a comunhão com Deus e outros discípulos de Jesus. É assim que cada participante do Reino coopera com Deus no resgate do próximo com o amor com que foi resgatado por Cristo Jesus.[3] O BBB acaba, mas a vida no Reino é para aqui e se estende para a eternidade. /você vive o Reino o ou BBB?
- Resposta a pergunta: Qual é a diferença fundamental entre a participação do ser humano no Big Brother Brasil – BBB e no Reino de Cristo?
- Tarefa para Hoje: Participar do Reino de Deus é entrar na família de Deus pela fé de Cristo Jesus. Não é jogo, mas família!
[1] “Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;” Romanos 14:17 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
[2] “Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.”1 Coríntios 3:9
[3] João 3:5 “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus”. Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus .