“DEUS ME LIVRE…”

“DEUS ME LIVRE…”
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Os compositores me impressionam na criatividade!. Eles colocam palavras, desejos, esperanças e adicionam música. Quando se canta parece uma autobiografia, uma fotografia sem retoque, sem photoshop e sem Botox da própria alma.

Das duas músicas que encontrei a primeira é assim: Deus me proteja de mim/ e da maldade de gente boa/ da bondade da pessoa ruim/ deus me governe, guarde/ ilumine e zele assim/ caminho se conhece andando/ então vez em quando/ é bom se perder/ perdido fica perguntando/ …não olhar, não ver/ bom mesmo é ter sexto sentido/ sair distraído e espalhar bem-querer[1]/

Percebeu? Diz que caminho se conhece andando, mas prefere se perder.[2] Acredita que mesmo perdido é capaz de DISTRAIDO espalhar bem querer! Como se alguem coberto de lama fosse capaz de espalhar limpeza sem querer.

A outra começa dizendo: Deus me proteja da sua inveja/ Deus me defenda da sua macumba/ Deus me salve da sua praga/ Deus me ajude da sua raiva/ Deus me imunize do seu veneno/ Deus me poupe do seu fim/ …Deus me perdoe por querer/ Que Deus me livre e guarde de você[3]

As duas músicas colocam Deus Pai a serviço dos interesses pessoais  como algum gênio de lâmpda mágica. Agora quem tem intimidade com Deus Pai PELA FÉ DE Cristo Jesus descobre como nossas próprias reações de fé obedecendo a Cristo Jesus nos coloca a salvo de tantas inseguranças, temores  e até maldições no relacionamento humano.[4]

Musicas assim retratam a alma de quem precisa do conforto e direção divinos. Só no evangelho de Cristo Jesus você pode cantar o amor divino nessa vida aqui!

  • Resposta a pergunta: O que você pediu quando disse: “Deus me livre…”?
  • Tarefa para hoje: Há situações das quais Deus livra você, mas há aquelas em que cabe a você escolher se quer ou não obedecer a Cristo e  agir.

[1] https://www.youtube.com/watch?v=E79ZV7rLeeA

[2] Vocês conhecem o caminho para onde vou”. Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?” Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:4-6 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

 [3] Reza Rita Lee https://www.youtube.com/watch?v=aqfgTjrm0gE

[4] “Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus.” Provérbios 30:7-9 NTLH Escrito por volta do século X e século VII a.C.  aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?