CARTAS & CORREÇÕES

CARTAS & CORREÇÕES
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Carteiro
    • Dia dos Correios e Telégrafos no Brasil (criação)

Você já reconhece o carteiro que entrega correspondência em sua porta? Com chuva ou com sol, lá vem ele, cheio de cartas, envelopes de diversos tamanhos. Alguns com boas notícias e outros, com más notícias. Como você reage ás notícias, mesmo as que você recebe do banco!

As más notícias dão oportunidade para eu e você a buscar correções. Não apenas no modo de agir, mas na maneira de pensar. Receber a notícia de algum erro cometido é desagradável, muito desagradável, mas é necessário, saudável! Claro se você quer melhorar, se você busca saúde em cada esfera de sua vida.

Quando alguém vem lhe dizer que sua atitude causou mágoas, ofensas ou prejuízos, a primeira atitude precisa ser de: ouvir e entender do que se trata. Antes de reagir a pessoa ou a notícia ouça, pense, note do que se trata. Quem primeiro quer se defender, justificar, explicar perde profundas oportunidades de se conhecer e ser conhecido.[1]

Quando Deus Pai lhe  informa as ofensas contra Ele, contra o próximo e paramos para você compreender o que Ele diz e como Ele orienta a corrigir. Ele não está lhe acusando, mas INFORMANDO! Ai sim você começa a desenvolver a intimidade mais profunda com Deus Pai. Não estranhe se você não concordar com Ele. Sabe o que Ele responde? Ele convida você, qualquer pecador a conversar com Ele a esse respeito ainda que o erro esteja tremulando na sua cara como uma bandeira vermelha.[2]

Aproveite as repreensões para conhecer melhor a si, aos outros e ao Senhor Deus. Comece agora!

  • Resposta a pergunta: As cartas que você recebe exigem que voc~e tome decisões e providências que alterem o seu futuro, sabia?
  • Tarefa para hoje: A bíblia sagrada como várias cartas divinas notificam a raça humana com objetivo de promover decisões e mudanças no relacionamento do ser humano com seu Criador pela fé de Cristo Jesus.

[1]  1Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez. Provérbios 18:1 Escrito por volta do século X e século VII a.C.  aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

[2]  “Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.  1Isaias 1:18 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?