COMO CONFESSAR SEU ERRO!
- Dia do Farmacêutico
- Dia Nacional do Fusca
Você sabe confessar seu erro? Ouça o que Deus nos diz através de Sua Palavra: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. I Isto está claro para você e para mim. Se declaramos, admitimos o pecado á Deus Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos limpar de toda a injustiça. Se isso é claro onde está a dificuldade?
Muita gente pensa que confessar é explicar. “-Olhe eu admito que errei, mas sabe o que aconteceu?… Eu estava nervoso, cansado, decepcionado” E assim a confissão transformou-se em uma longa explicação que busca na verdade justificar o erro. Por isso Deus mesmo em sua palavra corrige dizendo: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.[1]
Confessar é na verdade admitir e assumir a responsabilidade pelo pecado. “Eu pequei porque eu quis, eu decidi. Eu escolhi. Não é culpa das circunstancias ou de outras pessoas. Nem mesmo do diabo. Ele pode ter tentado, mas eu assumo a responsabilidade pelo que fiz e sou.” Quando você confessa, nesses termos conta com a misericórdia de Deus para deixar o pecado. Assim você e purificado de toda a injustiça diante do Pai.
Ao confessar o erro também se assume um compromisso moral de abandona-lo, substituindo pela atitude justa, adequada.[2] A confissão nos termos divinos é o primeiro passo em uma nova caminhada de santificação e não de mera perfeição de aparência? Você tem prontidão para confissão assim diante de Deus e das pessoas?
- Resposta a pergunta: Qualquer confissão é suficiente para ser efetivado?
- Tarefa para hoje: A confissão que admite o erro e se dispões a arcar com as implicações para reparar o prejuízo.
[1] “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” Provérbios 28:13 Almeida Revista e Corrigida 2009 Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.
[2] Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Mateus 3:8-10 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus