PARA VENCER NO SEU TRIBUNAL DE CONTAS

PARA VENCER NO SEU TRIBUNAL DE CONTAS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia dos Tribunais de Contas

Você é seu próprio juiz no seu tribunal de contas. Afinal você sabe a dívidas que fez e que tem que pagar. Claro que depois de você tem algumas pessoas que como advogados e promotores vem cobrar seus boletos.

Quando você gasta mais do que ganha fica sob pressão.  Todo seu organismo reage diante dessa situação com descargas hormonais. Elas alteram o funcionamento do seu coração, do seu pulmão, do seu estômago. Todo seu corpo reage preparando-se para luta ou para a fuga. 

Por mais que precise de dinheiro reconheça que sua falta é de coragem para admitir que o verdadeiro problema que se esconde nessa sua gastança é outro.  Ignorar o seu real valor como pessoa diante de Deus e de direção responsável para sua vida não são escondidos com dinheiro.

Ouça o conselho divino para você que vive essa situação hoje: “Ah! Todos que tendes sede, vinde às águas cristalinas. E vós, os que não tendes dinheiro nem recursos, vinde agora, comprai e comei! Vinde, adquire vinho e leite sem pagamento e sem custo! Por que investir dinheiro naquilo que não é alimento, e o seu trabalho árduo naquilo que não consegue produzir satisfação? Ouvi-me com toda atenção e comei o que é bom; haveis de deleitar-vos com manjares revigorantes [1]

Esse é uma convocação divina a quem desejar mais do que apenas ter dinheiro para pagar suas contas, mas poder divino para viver com alegria na comunhão com o próprio Deus pela fé de Cristo Jesus.[2]

  • Resposta a pergunta: Quem é a pessoa mais consciente de suas dívidas e recursos financeiros?
  • Tarefa para hoje: Você não precisa mais considerar o dinheiro como sua única fonte  de recursos para enfrentar seus enormes desafios de vida! Você precisa compreender o que Deus Pai lhe fala.

[1] Isaias 55:1-2 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

[2] E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.¹⁴ Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? ¹⁵ E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:13-15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?