CONTABILIDADE DE BENÇÃOS

CONTABILIDADE DE BENÇÃOS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Empresário de Contabilidade

Um conhecido hino cristão convida o cantor a contar as bênçãos. Já ouvi várias pessoas dizerem que só querem agradecer. Não deixa de ser uma atitude de certa utilidade. No entanto você e eu sabemos que para cada ação boa praticada precisamos reconhecer aquelas que nos criam problemas. Contar bênçãos é uma medida necessária diante de si e de Deus.

Muitos consideram a saúde, o local de moradia, o emprego como sinais da benção divina. No entanto são bênçãos que hoje se tem e amanhã podem ser perdidas. Contar bênçãos dessa natureza, vou lhe confessar é frustrante. Então é importante e necessário você considerar as bênçãos que não ficam sujeitas as condições meteorológicas, políticas, econômicas ou mesmo de saúde.

Agora considere as bênçãos de natureza eterna que pouco conhecemos ou lembramos: Por causa de Cristo Jesus o pecador tem acesso a todo tipo de benção espiritual.[1] Todo aquele que confia em Cristo Jesus já antes da fundação do mundo recebe as condições para ser santo e irrepreensível. Recebe a adoção como filho de Deus, educado e orientado por Ele. Todo o pecado contra Deus é retirado do relacionamento com Deus para quem recebe a Cristo Jesus. Conhece o misterioso plano central do Deus Pai Criador: Cristo Jesus dominando obre tudo e todos. Torna-se herdeiro de Deus, assim como Cristo Jesus. Por fim é marcado, tatuado com o Espirito Santo de Deus Trino. Esse Deus Espirito Santo que ressuscitou a Jesus dentre os mortos,

Percebe? Essa benção são dadas a todo aquele que arrepende-se diante de Deus e confia na pessoa e obra de Cristo Jesus. Essas bênçãos contam com a proteção eterna.

•          Resposta a pergunta:  Quais são as bênçãos divinas que você conta na sua vida?

•          Tarefa para hoje: Preste atenção a algumas bênçãos espirituais que o cristão recebe pela fé de Cristo Jesus e considere a implicação de segurança de cada uma delas no seu relacionamento com Deus Pai.


[1] Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4Porquanto, Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. 5E, em seu amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos, por intermédio de Jesus Cristo, segundo a benevolência da sua vontade, 6para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos outorgou gratuitamente no Amado. Efésios 1:3-23 Leia todo o capítulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?