MILAGRE NÃO É SALVAÇÃO!

MILAGRE NÃO É SALVAÇÃO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Quando  foi a última vez que você assistiu alguém contando que foi salvo da morte por um milagre. Os parentes agradecem as orações dos amigos e todos os que ansiosamente acompanharam a situação respiraram aliviados e seguem com a própria vida.

A Bíblia relata o caso de um homem paralítico que não podia andar há mais de trinta anos. Através de uma palavra, Jesus o curou. Foi um milagre. Quando esse homem encontrou Jesus novamente, ouviu o seguinte aviso: Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça”. [1]

Pode parecer uma ameaça, mas na verdade Jesus estava alertando aquele homem sobre algo mais importante que a cura física: a salvação da sua vida da ira divina. Recusar a oferta de reconciliação com Deus pela fé de Cristo Jesus impede que o pecador seja salvo da perdição eterna. 

A intervenção miraculosa de Deus em sua vida é uma demonstração do amor e da misericórdia Dele por você.[2] Não é uma confirmação de que tudo está bem entre você e Ele. Na realidade foi mais uma oportunidade para você reconciliar-se com Ele pela fé de Cristo Jesus. Porém, se você perder cada uma dessas oportunidades de reconciliar-se, não escapará do castigo eterno. Isto sim, será algo pior que lhe pode acontecer. As intervenções de Deus na sua vida trabalham para conduzir você a Cristo Jesus. Estar em Jesus é a sua garantia de vida com Deus, eterna. Cada livramento divino é uma oportunidade que Deus Pai lhe dá de reconciliar-se com Ele crendo na pessoa e obra de Cristo Jesus.

  • Resposta a pergunta: Como você entende cada milagre que Deus opera na sua vida?
  • Tarefa para hoje: Não se deixe enganar com os livramentos divino, mas atente para cada oportunidade de aprofundar seu relacionamento com Ele pela fé de Cristo Jesus.

[1] João 5:14 – NVI-Nova Versão Internacional. Mais tarde Jesus o encontrou no templo e lhe disse: “Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus 

[2] Jesus realizou várias curas mas algumas foram claros exemplos de que tais eventos livravam os curados de uma atitude responsável diante de Deus, Leia a passagem dos 10 leprosos Lucas 17:11-19 e do endemoniado Gadareno.Todo o capítulo de Lucas 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?