QUEM FICA, TAMBÉM PRECISA MUDAR!
- Dia do Astronauta
- Dia do Fico[1]
- [1] Rei D. Pedro I decide ficar no Brasil recusando se a voltar para Portugal 1822)
Fica aqui esta noite” Você já recebeu um convite assim? Precisei decidir e responder: “ Fico” ou então, “não fico”. Quem fica participa da intimidade de quem está na casa, da vida ali.
Quando o príncipe regente D. Pedro de Alcântara recebeu a petição com oito mil assinaturas pedindo que ficasse no Brasil e não retornasse a Portugal respondeu assim: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico”. Aquela decisão foi o começo de uma mudança que mudou a história do Brasil.
Dois homens conversavam com um estranho a respeito da morte e ressurreição de Jesus[1]. Em uma encruzilhada teriam que se separar, mas aqueles dois pediram para o estranho ficar com eles pois já estava escuro. O estranho ficou. Quando na janta ele abençoou o pão e o vinho como era costume, subitamente desapareceu da presença deles. Então reconheceram que Jesus ficara com eles em todo o caminho até aquele momento.
Ficar, permanecer, é fundamental para uma convivência transformadora. Jesus ordenou aos que que creem NÊle para ficarem em contato com Ele[2]. Trata-se de um relacionamento pessoal e não meramente doutrinal ou religioso.
Dom Pedro ficou no Brasil e isso redundou na independência da nação. Quando você permanece, fica com Jesus também é liberto de si e pode viver a liberdade que recebe para andar com Deus. É disso que seu coração precisa! Quando pensar ou desejar que alguém “fique com Deus” lembre-se da implicação de mudança que essa decisão traz. Quem fica com Deus pela fé de Cristo Jesus, muda!
- Resposta a pergunta: Já percebeu as implicações em ficar em um relacionamento?
- Tarefa para hoje: Não se iluda ficar com Cristo Jesus levará VOCE a mudanças diante de Deus e da vida.
[1] Lucas 24:13-32 Dois discípulos a caminho do vilarejo de Emaús conversar com um estranho que depois revela ser Cristo Jesus ressuscitado. Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.
[2] João 15:4 (e seguintes) “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês”. Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus