O PECADOR E O MENSAGEIRO

O PECADOR E O MENSAGEIRO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia de Reis Magos (visitaram a Jesus por volta do seu 3º. Ano de vida)
    • Dia Nacional do Fotógrafo ou da Fotografia
      • Dia do Mensageiro
        • Dia da Astrologia

 O que você pensa ao presenciar pessoas humilharem outras pessoas que não tem como se defender? Sim a injustiça é uma realidade tão presente quando a justiça que lhe permite lamentar fatos assim¹

E possível imaginar algumas razões porque alguém reage assim para com o próximo.  A mais comum é o exercício do poder contra alguém sem condições de revidar na mesma proporção.  Contra o indefeso muitos querem esconder a própria fraqueza mostrando um poder que não é dela, foi apenas lhe dado por um tempo.

Todos os mensageiros mencionados na narrativa bíblica falavam de um que viria com autoridade, portando  com autoridade um recado do Deus Pai Criador. Qual era a mensagem, você faz ideia?  Ele veio comunicar que o Reinado divino chegou entre os seres humanos. Ele autenticou sua mensagem com as seguintes palavras: – “O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;”[1] Por essa razão ressuscitou pessoas, ainda que outras morressem. Curou leprosos e perdoou pecados como expressão da autoridade divina que tinha.

O Mensageiro não apenas trouxe a mensagem mas revelou o poder de reconciliar o pecador com Deus Pai. O evangelho de Jesus é o poder de Deus para aquele que nÊle crê por Cristo Jesus. Note como você trata o mensageiro divino.

  • Resposta a pergunta: Quantas vezes você presenciou pessoas desrespeitando quem lhes seriva ou advertia de algum erro?
  • Tarefa para hoje:  Cristo Jesus como mensageiro divino trouxe esperança divina mas também repreensões ás atitudes e valores humanos. Você viu como foi tratado? Sua ressurreição é uma advertência final para toda a raça humana.

[1]  O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, ² para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, Isaías 61:1,2  O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

“Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Desenrolando-o achou o lugar onde está escrito: 18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o Evangelho aos pobres. Ele me enviou para proclamar a libertação dos aprisionados e a recuperação da vista aos cegos; para restituir a liberdade aos oprimidos, 19e promulgar a época da graça do  enhor”.Lucas 4:17-19   Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?