DEVOLVA O QUE EMPRESTOU!

DEVOLVA O QUE EMPRESTOU!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia de São Silvestre
    • Dia das Devoluções
      • Dia da Esperança
        • Réveillon

Este ano recebi de uma amiga um cartão que ela me escreveu a mais de 5 anos atrás. Você acredita que finalmente ela me entregou? Considerei muito interessante essa situação.

Antes de terminar este ano você tem um compromisso. Posso lhe dizer qual é? DEVOLVER. Devolva o que você emprestou e prometeu levar de volta e ainda não fez isso. Restitua ao proprietário o que não é seu. Não menospreze a confiança de quem acreditou no que você disse e por amizade ou consideração lhe emprestou. Sim dinheiro, ferramentas, roupas, cobertas e outras infinidades de objetos que Não são seus.

Você sabe que o próprio Deus fala a respeito de quem devolve o que tem como penhor de quem emprestou? Você ficou com o documento ou objeto de alguém como garantia de que ela levou será devolvido? Vá lá devolva e veja se consegue pegar de volta. Talvez ainda não consiga de volta o que emprestou.

Que tal começar o ano sem ter consigo o que não lhe pertence? De que valem os bons planos e propósitos e objetivos para o próximo ano se continua mantendo consigo o que não lhe pertence? As melhores intenções e promessas não encobrirão diante de Deus Pai sua desobediência! Cumpra o que prometeu!

Faça uma faxina nas suas memórias e descubra o que está com você quando devia estar com o proprietário a muito tempo. Então devolva!1

 Essa mensagem responde à pergunta: Já pensou em devolver hoje o que pediu emprestado, já utilizou e ainda está com você?

 Aplicação para sua vida: Reafirmar a confiança, a integridade de sua promessa ao devolver a ferramenta ou utensílio o que emprestou solidifica relacionamentos e anima o próximo.


1  A espiritualidade cristã menciona aqueles que retém o salário do trabalhador e precisa ser entregue. ”Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que vós, desonestamente, deixastes de pagar está clamando por justiça; e tais clamores chegaram aos ouvidos do Senhor dos Exércitos”. Tiago 5:4 Outro momento menciona o cobertor do pobre que foi deixado como fiança pelo dinheiro que emprestou e precisa ser devolvido por causa do frio. “…12Se for uma pessoa pobre, porém, não irás dormir conservando seu penhor; 13ao pôr do sol deverás devolver sem falta o penhor, para que ele possa conciliar seu sono sob suas cobertas e com gratidão te abençoe”. Deuteronômio 24:12-13 Vamos acrescente mais essa expressão de sua espiritualidade crista. Quem retém o salário do trabalhador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?