MOSTRE DEUS PARA SEU PROBLEMA!
Pegue uma folha de papel e escreva nela o nome do seu problema. Não estou brincando não. Você precisa dar nome ao seu problema. Ele é grande. Tem raízes profundas na sua vida comprometendo várias áreas vitais até de sua saúde mental.
A medida que você fala dele para Deus e todo mundo sem qualquer providência, ele só cresce. Quanto mais cresce, mais se aprofunda e agrava, ficando complexo. As soluções que ontem resolviam este problema, hoje já não servem. Você anda com esse problema na cabeça pra cima e pra baixo! Você já chorou diante de Deus. Você já fez promessas. Você já fez campanhas, promessas, mas o problema continua. O problema de algumas pessoas cresceu tanto que ficou maior do que o seu deus, por isso nem oram mais.
Pare! Pare de mostrar seu problema pra Deus. Comece a mostrar Deus para o seu problema. Não se assuste se descobrir que sua confiança, seu conhecimento das promessas e do caráter de Deus é que são pequenos. [1] Aqui está a razão porque seu problema cresceu tanto. O seu conhecimento de Deus é pequeno demais. E quando falo de Deus refiro-me a Cristo Jesus. Você precisa agir, segundo o conselho divino indicado pelo Espirito de Cristo Jesus.[2] A oração também significa momento da ação, ora da ação.
A invés de mostrar o seu problema para Deus, mostre o Senhor Jesus para o seu problema e você encontrará descanso para sua alma. Comprometer-se com Jesus é leve e suave. Aprenda com Jesus e conhecerá a mansidão e humildade necessária para resolver esse… probleminha.
- Essa mensagem responde à pergunta: Qual é a diferença entre apresentar seu problema a Deus revelado por Cristo Jesus e apresentar a Cristo para o seu problema.
- Aplicação para sua vida: Ao apresentar seu problema a Cristo Jesus toda Sua vida, palavra e obra apresentam a solução divina para as angustias humanas.
[1] “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. ” Mateus 22:29 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento. ” Filipenses 4:6,7 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos quando estava preso por volta de 62 d.C. Demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo na vida do crente.