QUANDO DEUS ENCAMINHA O PECADOR A CRISTO JESUS

QUANDO DEUS ENCAMINHA O PECADOR A CRISTO JESUS

Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Natal Nascimento de Jesus

Já notou quantas pessoas tem informações a respeito de Cristo Jesus, mas não creem nÊle como revelação final de Deus Pai, o Criador? Escrevem a respeito de Jesus, mencionam palavras de Jesus em seus discursos. Usam as palavras de Jesus para reafirmar sua opinião quando vivem de modo contrário ao caráter de Cristo Jesus e do próprio Deus.

Jesus explica porque isso acontece: ”… como Eu vos disse, embora me tenhais visto, ainda não credes. Todo aquele que o Pai me der, esse virá a mim; e o que vem a mim, de maneira alguma o excluirei. Pois Eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou…”[1] Você entendeu? É possível falar de Jesus sem de fato colocar nÊle a fé e obediência.

Jesus revela que aquela pessoa que sinceramente procura a comunhão e intimidade com Deus será encaminhada a Cristo Jesus. Por qual razão Jesus é mediador entre você e Deus Pai? Primeiro porque Jesus é a expressão divina para o ser humano aqui nessa terra, viveu aqui. Segundo porque Jesus é o único advogado capaz de defender aquele que coloca a fé nÊle.  Cristo Jesus sofreu a pena de morte em lugar de todo aquele que se achega a Ele encaminhado por Deus.

O nascimento e vida de Jesus não foi simplesmente um exemplo para eu e você. Ele é o caminho para a intimidade com Deus Pai. Sem Cristo Jesus não há como amar a Deus a ponto de ter intimidade com Ele.[2] Por isso Jesus recebeu o nome de Emanuel, isto é o próprio Deus conosco! Você crê nÊle assim?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como Deus Pai e Cristo Jesus tratam com o pecador?
  • Aplicação para sua vida: Note que é o próprio Deus Pai quem leva o pecador arrependido á segurança em Cristo Jesus.

[1] João 6:36-38 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

[2] 16“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;²⁶ Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14:16,26 Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?