PARÁCLETO, O VIZINHO DIVINO
- Dia Internacional do Migrante
- Dia do Mergulhador
- Dia do Museólogo
- Dia do Mergulhador
Você tem acompanhado quantas pessoas fogem da guerra e do próprio país? Fogem da fome, da superpopulação das invasões e regimes políticos. Buscam trabalho, melhores condições de vida e de segurança diante das perseguições, discriminações, ódio aos estrangeiros e até de tráfico de seres humanos.
Migrante é toda a pessoa que se transfere de seu lugar habitual, de sua residência comum, ou de seu local de nascimento, para outro lugar, região ou país. “Migrante” é o termo frequentemente usado para definir as pessoas que se mudaram de um lugar para outro temporário ou permanentemente.
Cristo migrou da eternidade para viver no planeta terra. Ele não buscava aqui melhores condições de vida. Ele entrou na história humana no meio da guerra que o ser humano travava contra Deus Pai. Ele deixou seu poder divino para viver aqui como ser humano. Ele veio trazer e personificar a presença divina entre a raça humana em guerra contra Deus, escravos da morte e do pecado. Por isso Jesus recebeu o nome de EMANUEL, isto é, Deus conosco. Cristo Jesus não viveu aqui como Deus, mas como ser humano, sujeitando-se as leis da existência humana por isso chorou, alegrou-se, comeu, dormiu, ajudou, ensinou e morreu como somente seres humanos morrem.
Agora, ressurreto, assentado ao lado direito de Deus Pai Criador tem toda autoridade divina de ser o Juiz da raça humana, como ser humano que foi.1 O residente eterno deixou a divindade e tornou-se humano para reconciliar com Deus toda criação, o universo e os que são seus pela fé de Cristo Jesus. Essa é a boa notícia do evangelho: “Deus conosco”, migrando com os seus para a eternidade.2
Essa mensagem responde à pergunta: Por quais razoes os imigrantes deixam seu lar?
Aplicação para sua vida: Cristo deixou seu lar glorisoso para participar de uma guerra como ser humano comum em comunhão com Deus Pai. Sua vida morte e ressurreição o atenticou como REI DOS REIS e SEHOR DOS SENHORES. Essa revelação muda sua vida aqui e na etrnidade.
1 ⁵ De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11
2 “teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:2,3 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.