BOAS AÇÕES QUE CHEIRAM MAL
- Dia da Lei Contra a Reprodução Ilegal de Obras
- Dia do Bioma Pampa
Você sabe que muitos criminosos ajudam necessitados embora vivam roubando e matando. Normalmente o ser humano acredita que pode compensar um pecado, um crime contra Deus, praticando uma boa ação. Na realidade praticar o bem para compensar ou encobrir o mal praticado é semelhante a reproduzir ilegalmente uma boa ação , uma obra Muitos apresentam a lista de suas boas ações praticadas ao próximo enquanto Deus diz as que essas boas ações praticadas cheiram mal sabia desta?
O profeta de Deus mais evangélico do Antigo Testamento conta porque meras boas ações fedem: “Estamos todos impuros por causa de nosso pecado; quando mostramos nossos atos de justiça, nossas boas ações, elas não passam de trapos imundos.”[1] Quando você lê a expressão “imundo” ou “imundície” na bíblia, lembre-se que ela significa o que é “inapropriado para serem apresentado à Deus”.
Sem A mediação de Cristo o pecador ofende a Deus ao desejar suborna-lO com suas boas ações. Essas boas ações cheiram mal diante de Deus. Nenhuma religião, repito: nenhuma religião tem o poder de purificar seja o pecador ou suas boas ações da imundícia causada pela rebelião e incredulidade. Somente Cristo purifica o pecador e seus presentes de louvor e amor a Deus. O arrependimento para com Deus e a fé de Cristo Jesus destroem o poder desse pecado mortal e então exalam o perfume de Cristo tanto no pecador perdoado quanto de suas boas ações. Assim são as boas obras que Deus preparou para que sejam praticadas pelos que o amam. São como perfume para Deus Pai.
- Essa mensagem responde à pergunta: Você sabe onde na bíblia foi registrado que a boas ações de incrédulos cheiram mal?
- Aplicação para sua vida: Não nos deixemos enganar pelo mentiroso de nossas almas as boas ações do incrédulo são rejeitadas por Deus embora beneficiem pessoas.
[1] Isaías 64:6ª O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento