NO EXERCITO DO REINO DE DEUS NÃO HA RESERVISTAS
- Dia do Reservista
Q |
Qual das guerras que acontecem no nosso planeta você acompanha? Um fator importante para cada pais em guerra são os soldados treinados que tem de reserva, os reservistas.
Em termos militares, a Reserva, chamada de reserva táctica ou reserva estratégica, é um corpo de tropas de escalão variável que não é inicialmente empenhado em combate. Está disponível para atuar em situações de necessidade extra como para um contra-ataque, ao prever uma derrota em algum local ou reforçar, uma vitória.
Não confunda a reserva militar com uma organização militar, composta de militares que apesar de já terem cumprido as suas obrigações militares normais, mantêm o compromisso de, pelos prazos legalmente definidos, prestar os serviços necessários à defesa do país, de acordo com as leis em vigor. Por isso atuam como complemento da principal força militar como uma reserva.
A narrativa bíblica revela que há uma guerra, no íntimo de cada pessoa. Ela consiste no testemunho da vitória de Cristo Jesus, contra o pecado, na própria vida.[1] Há ainda uma outra guerra de natureza invisível mas real entre as trevas da incredulidade e mentira e a luz da verdade e amor divino[2]. O interessante é que nessas duas frentes de batalha não há reservistas de qualquer natureza. Os que militam por Cristo Jesus ao morrerem não são substituídos. Isso porque a vitória, que ainda não seja visível, já está ganha por Cristo Jesus. Somente no julgamento final tudo será revelado e a ressurreição de cada um se tornará realidade na existência eterna com Cristo ou eterna sem o Deus Triuno.[3]
- Essa mensagem responde à pergunta: Os reservistas e as forças da reserva são necessárias nas guerras desse mundo, mas porque não são necessárias na batalha final?
- Aplicação para sua vida: Cristo com a palavra que sairá de sua boca matará seus inimigos como uma “espada” .[4]
[1] Portanto, vos afirmo: Vivei pelo Espírito, e de forma alguma satisfareis as vontades da carne! Porquanto a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. Eles se opõem um ao outro, de modo que não conseguis fazer o que quereis. Gálatas 5:16-17 Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.
[2] pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12 Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças
[3] Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo. Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui estrangeiro, e vós me acolhestes. Mateus 25:34Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[4] 5De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. “Ele as governará com cetro de ferro.” Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso.16Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.