DEUS PAI – ÚNICO ARQUITETO E CRISTO JESUS – ENGENHEIRO DIVINO
- Dia do Engenheiro Civil
- Dia do Agrônomo
- Dia do Arquiteto
- Dia do Agrônomo
Você sabe que o arquiteto ao planejar a construção de uma casa, leva em conta a disposição dos móveis, a ventilação, iluminação dos ambientes e o modo de vida das pessoas que viverão ali.
Quem criou o universo? Deus ou Cristo? Lembre-se que Deus criou o universo, como um arquiteto. Ao dizer depois de tudo: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; 1 Assim Ele indicou uma pluralidade de pessoas no Ser Divino.
Agora o engenheiro civil, gerencia e executa, construções e reformas de casas, prédios, viadutos, estradas. Ele especifica as redes de instalação elétrica e hidráulica do edifício, além da supervisão de prazos, custos, segurança e qualidade garantindo a estabilidade da obra e sua segurança.
Se comparamos Deus como o arquiteto que projetou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Cristo é o engenheiro divino que realizou toda a obra da criação e é o modelo para a raça humana. Pois é pela própria vontade de Deus que o Filho tem em Si mesmo a natureza completa de Deus.2 Você percebe como Jesus, o Cristo de Deus é o centro da vontade divina para o ser humano e a criação? Cristo é o único na trindade que tem uma imagem. Foi ressuscitado para que somente Ele tivesse o primeiro lugar NO UNIVERSO e na reconciliação de Deus com a criação e a raça humana. Entendeu?
Essa mensagem responde à pergunta: Võce já considerou comparou o arquiteto e o engenheiro com Deus Pai e Cristo Jesus?
Aplicação para sua vida: Esta comparação permite compreendermos as impicações da criação e da redenção de todo o cosmo e a reconciliação que Jesus promove por sua obra na cruz e ressurreição.
1 Gênesis 1:26 O primeiro livro da Bíblia narrada a criação, a relação de Deus com o homem e a promessa divina a Abraão.de seus descendentes de serem instrumento da benção divina para toda a raça humana. Escrito por volta de 1450 a 1410 A.C. por Moisés
2 Colossenses 1:15-19 Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento