PARA QUE SERVEM OS DIREITOS E DEVERES UNIVERSAIS?

PARA QUE SERVEM OS DIREITOS E DEVERES UNIVERSAIS?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos
    • Dia Internacional dos Povos Indígenas
      • Dia Universal do Palhaço
        • Dia da Inclusão Social.
          • Dia do Sociólogo

Você já ouviu falar da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS. Os próprios seres humanos a criaram, mas não a cumprem. Assim podem abandonar a DECLARAÇÃO DIVINA DAS RESPONSABILIDADES HUMANAS considerando os 10 mandamentos como desatualizados

Enquanto Deus declarou universalmente as responsabilidades humanas, com os 10 Mandamentos homens e mulheres, governantes e governados, pobres e ricos, minorias e maiorias, opressores e oprimidos se utilizam da declaração universal dos direitos humanos como uma cortina para esconder as injustiças, os crimes contra os próprios direitos humanos.

O rei Herodes, O Grande personificava os direitos da existência humana como era comum nos reinos de todo planeta. Ao saber que havia nascido o prometido Rei dos Judeus, mandou matar todos os meninos da cidade de Belém de 2 anos para baixo como profetizado 600 anos antes de Cristo nascer.[1] Esse rei conhecido como Herodes, o   Grande, apesar de ser de pequena estatura,  morreu 5 anos depois de terrível doença.

Você e eu sabemos como o ser humano é capaz de torcer a justiça para defender os próprios interesses. Cada um de nós sabe bem o que faz. Por essa razão o evangelho é a declaração universal do amor e justiça divinos para aqueles que reconhecem os seus crimes contra Deus Pai rejeitando a Cristo Jesus como seu único advogado salvador e Senhor. Esse é o pecado que condena a raça humana. Jesus revelou: Se eu não tivesse vindo não teriam pecado.[2]

Rejeitar a Cristo Jesus é cometer o pecado para o qual não há perdão divino. Entendeu?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Quantas Declarações Universais você conhece e vive?
  • Aplicação para sua vida: A natureza humana não precisa apenas de Declarações Universais de Direitos humanos, mas também as Declarações universais das Responsabilidades Humanas.

[1] “Assim diz o Senhor: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem. Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo“. Jeremias 31:15,16 Profeta no Antigo Testamento por mais de 40 anos (626ª.C.) testemunhou longamente contra a idolatria do povo de Israel corrompendo-se profundamente anos antes da destruição de Judá pela Babilônia. 

[2] 22 “Se Eu não tivesse vindo e falado ao mundo, eles não seriam culpados. Mas, agora, eles não têm qualquer desculpa pelos pecados que cometeram. 23Aquele que me odeia, da mesma forma odeia a meu Pai. “… João 15:22-23 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?