UM PAR TERRIVEL: PIRATARIA E IDOLATRIA

UM PAR TERRIVEL: PIRATARIA E IDOLATRIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Lei Contra a Reprodução Ilegal de Obras.
    • Dia Internacional do Deficiente Físico
      • Dia do Combate à Pirataria
        • Dia do Bioma Pampa

Qual de suas fotos você detestou e apagou de sua galeria? A razão principal é que ela não retratou você do modo como você considera verdadeiro. Afinal sua foto ou filme é uma imagem momentânea e limitada da sua pessoa, concorda? Você pode demonstrar quem você realmente é ao vivo e a cores no dia a dia, em cada circunstância. O resto, mesmo nas redes sociais são apenas imagens.  As fotos, podem ser como pirataria da sua pessoa, coisa malfeitas por mais bonita que pareçam. As piratarias de produtos de todos os tipos roubam a verdadeira qualidade e glória dos criadores. 

Percebe agora a razão porque Deus Pai abomina a idolatria? Ela apresenta uma imagem, uma imitação que não inspirar, a justiça, a santidade, o amor e a misericórdia divina pela criação. A idolatria apenas alimenta um relacionamento oportunista com Deus e leva o espírito humano a cair no engano maligno.[1]

Muitos querem conhecer a Deus somente através dos milagres, dos livramentos de tragédias e prosperidade. Essas são imagens parciais do divino. Por isso Cristo Jesus veio para revelar a Deus pessoalmente em caráter e santidade. É chamado de Emanuel, isto é, “Deus aqui, conosco”[2]. As imagens roubam a glória do conhecimento pessoal Deus mesmo diz: “Não dou minha glória a outrem, nem o meu louvor ás imagens de escultura[3]

Somente através de Cristo Jesus o pecador pode conhecer a Deus Pai de modo glorioso, sem pirataria ou idolatria. Acredita?

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que você pensa e faz com respeito a pirataria e a idolatria na dimensão religiosa?
  • Aplicação para sua vida: Você precisa entender as razões porque a idolatria e a pirataria tem natureza enganosa diante de Deus e da vida.

[1] “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos”. Êxodo 20:1-6: O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida.

[2]¹ “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; ¹⁶ Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.” Colossenses 1:15,16 Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.

[3] Isaías 42:8 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?