A DIFERENÇA ENTRE PAR E CASAL

A DIFERENÇA ENTRE PAR E CASAL
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial de Prevenção contra a Aids
    • Dia do Numismata
      • Dia do Imigrante
        • Dia do Casal

Você faz bem em utilizar corretamente as palavras se deseja que outros entendam o que você quer expressar.  A palavra “par”, por exemplo,  é utilizada para dois objetos iguais. Um par de sapatos. Um par de vasos. Por que são iguais em constituição, habilidades e funções. Por isso são descritos como par. Agora um homem e uma mulher  se constituem em um casal pois são complementares. Embora tenham a constituição humana se caracterizam por alguns funções e capacidade diferentes.

A odisseia humana descrita na bíblia começa com um casal no Éden. Antes do dilúvio os casais de animais se abrigaram no barco construído por Noé. Ele, sua esposa e os três filhos com respectiva esposa também se abrigaram na Arca. Quando Deus descreve sua aliança com seu povo usa a figura de um casal e não de um par 

Os cromossomos que determinam a sexualidade biológica XX e XY permitem uma unidade complementar, mas com certas distinções.[1] Então temos a expressão de casal e não de par.

Até mesmo na espiritualidade cristã a orientação dada ao homem exige que viva ”…com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; tendo em vista que os dois herdarão juntamente  da graça da vida; do contrário suas orações não serão atendidas.[2] Percebeu a diferença entre par e casal. Então avalie seus conceitos!

  • : Aplicação para sua vida: Conhecer e aplicar adequadamente o significado das palavras é uma atitude necessária para uma comunicação com maior exatidão.

[1] “…vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; ² Considerando a vossa vida casta, em temor”. 1 Pedro 3:1,2 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.

[2] “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.” 1 Pedro 3:7 Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?