O VERÃO VOLTOU!

O VERÃO VOLTOU!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional de Ação de Graças
    • Dia Nacional da Homeopatia
      • Dia Internacional do Livro
        • Dia do Músico – Música
          • Início do Verão

Voce sabia que ele voltaria! Ele está ai, mais quente do que nunca. Exatamente, o verão. Esta estação do ano acontece depois da primavera e antes do outono.  No Brasil, a estação do verão é caracterizada por apresentar dias mais longos do que as noites, clima quente e chuvas constantes. As chuvas decorrem da evaporação rápida das águas pelo calor do Sol. No entanto já tem data marcada para acabar em março do ano seguinte.

O solstício de verão é o período em que o Hemisfério Sul está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol. O início da estação mais quente do ano, acontece todos os anos entre os dias 21 e 22 do mês de dezembro. Depois vai lentamente diminuindo para chegarmos ao outono. A estação está quente afetando principalmente crianças de colo e idosos. Leve a sério as recomendações médicas necessárias para cada faixa etária.

“Enquanto durar a terra, semeadura e colheita, frio e calor, inverno e verão, e dia e noite não cessarão. ” Esta é uma promessa divina.[1] Os céus e a terra passarão, mas o que eu digo continuará válido por toda a eternidade. ” Esta é uma promessa de Cristo Jesus.[2] As mudanças nessa vida foram ordenadas pelo Pai, mas a morte entrou para roubar, matar e destruir uma esperança viva para cada mudança.

Use esse verão para viver com calor e chuva as alegrias e desafios na comunhão com Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus. Venha unir-se aos que atenderam ao chamado e convite divino, para arrepender-se diante de Deus e colocar a fé na pessoa de Cristo. Faça isso ainda hoje!

  • Essa mensagem responde à pergunta: Quais são os cuidados que você deve tomar no verão?
  • Aplicação para sua vida: Desenvolver uma atitude positiva, de natureza cristã, para cada estação do ano é mais um sinal de maturidade na fé.

[1] Gênesis 8:22 O primeiro livro da Bíblia narrada a criação, a relação de Deus com o homem e a promessa divina a Abraão.de  seus descendentes de serem instrumento da benção divina para toda a raça humana. Escrito por volta de 1450 a 1410 A.C. por Moisés

[2] “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Mateus 24:35“  Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?