CUMPRIMENTE OS DESCONHECIDOS COM UMA BENÇÃO!

CUMPRIMENTE OS DESCONHECIDOS COM UMA BENÇÃO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Liberdade
    • Dia das Saudações
      • Dia do Homeopata
        • Dia Mundial da Televisão

Algumas vezes passando por vielas e lugares mais perigosos, a noite, saudei quem eu nem conhecia de vista. No entanto cultivei a ideia de que éramos conhecidos. Isso  era só a expressão do meu medo. O fato de cumprimentar alguém nessas circunstancias dá ao nosso próprio cérebro e corpo algum alívio da tensão.

A quantas pessoas você teve aproveitou de saudar hoje com um simples: “bom dia“  “boa tarde“  “boa noite“? E quanto de nosso dia pode ser caloroso cumprimentando desconhecidos em nossos caminhos?

Encontrei ao menos 10 maneiras em que os conhecidos se cumprimentam ao redor do mundo.[1] Isso faz parte da educação em cada cultura. A saudade e a familiaridade são fortemente pressionadas pela “falta de tempo”. Quando Jesus enviou seus 12 discípulos para anunciar o evangelho nas cidades em que passaria, ordenou que não gastassem tempo em saudar quem encontrasse.[2] E quando você tem urgências pendentes não vai  perguntar: “como vai?” porque a resposta poderia tomar todo o tempo que você não tem disponível.

Jesus destacou a importância de saudar os que hospedassem os discípulos e os abençoassem Ficando ali durante todo o tempo de permanência na cidade.[3] Aqui está a prioridade de firmar e estabelecer relacionamentos. No entanto um “bom dia”, “boa tarde“ , “boa noite” se sair do seu coração e boca com o desejo e oração de que aquela pessoa saudada perceba seu interesse por ela nessa simples saudação.

Considere a importância de sua saudação respeitosa, afetuosa para com quem encontra durante seu dia. Avalie essa questão no seu íntimo e faça as mudanças necessárias.

  • Aplicação para sua vida: Note como identificar os momentos convenientes ao comprimento é um discernimento também espiritual.

[1] https://www.thefools.com.br/blog/post/10-maneiras-de-cumprimentar-pessoas-ao-redor-do-mundo

[2] 3 Agora vão, envio-vos como cordeiros para o meio de lobos. 4 Não levem bolsa com dinheiro convosco, nem saco de viagem, nem mesmo calçado de reserva. E não percam tempo a cumprimentar as pessoas pelo caminho. Lucas 10:3-4

[3] 11 Na cidade ou aldeia em que entrarem, procurem uma pessoa digna e fiquem na sua casa até à vossa partida. 12 Ao entrarem na casa, saúdem os presentes. 13 Se de facto for uma casa digna da vossa saudação, deixem-lhe a vossa paz; se não for digna, que a vossa paz volte para vocês. 14 Se uma qualquer cidade ou casa não vos receber, quando saírem, sacudam até o pó que se pegou aos vossos pés. 15 É realmente como vos digo: as cidades ímpias de Sodoma e Gomorra estarão em melhor situação no dia do juízo do que essa cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?