COMO A FÉ CRISTÃ PROMOVE A CRIATIVIDADE PARA O BEM
Dia Nacional de Combate ao Racismo
Estudante Internacional
Dia da Criatividade
É triste quando percebemos pessoas saudáveis, de boa aparência, bem vestidos, elegantes, com capacidades QUE vão se tornando “… cheios de todo tipo de injustiça, maldade, ganância e depravação. Transpiram de inveja, homicidas, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal;…”1 Que susto tomamos ao identificarmos alguém se profundando nessa situação. Toda sua criatividade é colocada a disposição do mal. Isso acontece com os que constantemente se recusam a se dobrar ao amor de Deus, revelado em Cristo Jesus.
Agora, considere alguém que vive sem qualquer condenação diante de Deus e do universo pois participa de uma nova criação no amor de Cristo Jesus. Vive de uma alegria que não vem dos meros sucessos daqui medidos pelo poder do dinheiro ou da fama, mas da harmonia e comunhão com Deus Pai. Ela tem uma fonte de paciência divina consigo e com o próximo. Sua calma, delicadeza é a expressão bondade que vive e recebe diariamente do Pai Celeste e pode exerce-la com o próximo.2 Sua fidelidade é o exercício de uma fé no amor, justiça e providencia divina. Reconhece que é Deus quem opera nela o querer e o realizar.3 Daí vem sua humildade. Por tudo isso consegue exercer e crescer no domínio de si mesma. 4
Responda-me: o que essa pessoa inventará? Sua criatividade é colocada a serviço do que é bom, justo, útil, verdadeiro e santo diante de Cristo Jesus e do ser humano. Perceba a diferença nesses dois modos de vida diante de Deus Pai!
Essa mensagem responde à pergunta: Somente os maus são criativos para inventarem, constantemente meios de prejudicar outros?
Aplicação para sua vida: A criatividade para o bem só é purificada quando a motivação está centrada no amor obediente a Cristo Jesus. Fora disso tudo o mal corrompe tudo que o malvado toca.
1 Romanos 1:29,30 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
2 ⁶ E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8 : Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos quando estava preso por volta de 62 d.C. demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo na vida do crente.
3 ⁶ E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 1 Coríntios 12:6
4 Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. Gálatas 5:22-23