URBANISMO UMA REALIDADE ATÉ NA ETERNIDADE

URBANISMO UMA REALIDADE ATÉ NA ETERNIDADE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante
.
  • Dia Mundial do Urbanismo[1]
    • Dia do Radiologista
      • Dia do Radialista
  • [1] https://www.pucrs.br/blog/dia-mundial-urbanismo/

Você mora em uma casa ou em um apartamento? Essas são dois tipos de habitação típicas da cidade sem esquecermos os hotéis, pousadas com apenas um quarto. Você sabe muito bem de algumas diferenças entre viver na cidade e no campo. E cada um de nós tem suas preferências.

No entanto a vida na cidade, onde mais pessoas vivem em um espaço menor exige o planejamento do desenvolvimento para atender a distribuição de serviços, trabalho, habitação, lazer, dinheiro, espaço para a prática religiosa. Conhecer cada umas dessas dimensões permite ao urbanista antecipar o planejamento e desenho da transformação das cidades, acompanhando o permanente processo de mudança que é característica do ser humano e da vida humana.

A história da raça humana começou em um jardim, no campo, como está relatada na bíblia e será concluída em uma cidade. A cidade cujo arquiteto é o próprio Deus Pai, seu Ungido Cristo Jesus e o Espirito Santo habitada pelo povo resgatado da morte e do pecado.

No livro de Apocalipse, são reveladas algumas características. A vida na cidade aproxima a convivência dos que ali habitam. Diferenças coexistem, mas a unidade de natureza divina cria uma sustentabilidade eterna. Sabemos que “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam[1]. Você percebe a necessidade do urbanismo terreno e divino?[2]

Cuide dos seus relacionamento na cidade, com as pessoas onde quer que esteja  enquanto aguardamos a cidade que descerá do céu.[3]

  • Essa mensagem responde à pergunta: Por quais razões as condições de vida no campo ou na cidade sejam deferentes o ser humano continua com problemas íntimos e sociais?
  • Aplicação para sua vida: Na vida da Cidade de Deus teremos um governo luz completamente diferente daquela que conhecemos aqui e agora.

[1] “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. ” 1 Coríntios 2:9,10 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo  d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

[2] “ Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. Apocalipse 21:22-23

[3] Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Apocalipse 21:2 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?