CUIDADOS INTENSIVISTAS E DIVINO

Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento
    • Dia Nacional de Prevenção e Combate Á Surdez
      • Dia Nacional do Intensivista
        • Dia Mundial do Certocone
          • Dia do Trigo

ocê já teve algum ente querido hospitalizado na UTI, isto é, na Unidade de Terapia Intensiva? Os médicos Intensivistas atuam nas UTIs lidando com as situações de emergência e crise de pacientes com quadros críticos de doenças diversas. Lideram a equipe multidisciplinar que atua na UTI, ao mesmo tempo em que agem como interlocutores entre outros especialistas, assistentes, demais membros da equipe e familiares dos pacientes. Esses profissionais foram habilitados na residência em Terapia Intensiva pois já tinham a residência completa em Clínica Médica, Cirurgia, Anestesiologia, Cirurgia Geral ou Infectologia. A origem desta especialidade médica começou no tratamento especializado oferecido aos feridos de guerra pela enfermeira Florence Nightingale, por volta de 1850, conhecida como a precursora dos cuidados intensivos.

Esses profissionais nos chamam atenção para que nossos cuidados aos doentes, em casa, não se limitem apenas a darmos os remédios e alimentação nos horários certos. Cuidados com a higiene, exercícios necessários aos acamados e mesmo sua necessidade afetiva, psicológica.  Assim o cuidado divino não se limita a alma ou ao espírito mas a cada dimensão da personalidade humana como está mencionado: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” [1]

Precisamos atentar para não reduzir nossa atenção a quem depende de nós dentro de casa a somente casa e comida esquecidos de uma atenção mais completa em nossa residência, em nosso lar, é também importante.[2] Você já sabia disso, não é? Então vamos a prática!

  • Essa mensagem responde à pergunta: Quantos cuidadores de doentes profissionais e familiares já descobriram as profundas necessidades que seu doente tem além de remédios, alimentação e higiene?
  • Aplicação para sua vida: Com é necessário atentamos ás necessidades não apenas do corpo ou da mente mas também do espírito, do relacionamento com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.

[1] 1 Tessalonicenses 5:23 Apóstolo Paulo escreve aos cristãos na Tessalônica por volta de  50 d.C.   , o livro é marcado pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo.

[2] (Mateus 8:1-4; Marcos 1:40-42; Lucas 4:38,39). “E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os. E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos; para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. Mateus 8:14-17 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?