SALVAÇÃO PARA QUANDO A CONTA NÃO FECHA!
- Dia Mundial Internacional para a Prevenção da Exploração do Ambiente em tempo de Guerra e do Conflito Armado
- Dia Nacional do Amigo da Marinha
- Dia Nac. dos Tribunais de Conta
- Dia da Malária nas Américas
- Dia Nac. dos Tribunais de Conta
- Dia Nacional do Amigo da Marinha
Eu ouvi as conclusões do Tribunal de Contas do Brasil, isto é, da União dos estados. E me perguntei: Por qual razão há um certo mal-estar quando alguém é chamado para prestar contas? Os alunos nas provas prestam contas do que apreenderam. Nos testes para novo emprego você presta contas do que sabe e do que faz. Esse assunto de prestar contas é mesmo de causar angústia.
Os problemas são pequenos tribunais de contas que verificam como eu, você, cada um de nós está na administração da própria vida. O que se pode fazer então? O que você pode fazer para resolver esta situação?
O próprio Deus chama o povo que adotou com um aviso solene: Prepare-se Israel para te encontrares com o teu Deus.[1] Para encontrar quem amamos caprichamos na aparência, nas roupas e nos requisitos possíveis. No entanto o encontro com Deus inclui uma prestação de contas. Cada um de nós tem alguma consciência de que diante do Criador nossas contas não fecham. Não temos como pagar nem nessa vida nem em qualquer outra que sonhamos ter. Só resta voltarmos para Ele e admitir que não temos como nos preparar para esse encontro.[2] Aliás tememos esse encontro com Deus.
Se, no entanto, você encontrar-se com Ele consciente de tudo isso conhecerá o milagre que foi realizado para você encontrar com Ele em alegria e amor, sabia? Seus olhos deixam o passado. Sua atenção se concentra no presente de fé obediente. A esperança viva de um futuro com Cristo dá nova perspectiva para a vida aqui e na eternidade. Vamos, prepare-se para encontra com seu Deus e o milagre que fez para seu povo.
- Essa mensagem responde à pergunta: Você já descobriu como lidar com as contas íntimas que parecem não “fechar” restaurando nosso senso e desejo íntimo por justiça, paz, amor e verdade?
- Aplicação para sua vida: É impossível ignorar a lacuna existencial do ser humano que rejeita a resposta divina para sua sede de amor, justiça, paz e verdade!
[1] “Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.” Amós 4:12
[2] “E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1:28-32