OFERTAS EM KILO E LITRO

OFERTAS EM KILO E LITRO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher
    • Dia de Prevenção contra Doenças do Coração
Q

Quantos quilos você está pesando? Já considerou a possibilidade de doar gêneros alimentícios diversos na quantidade exata do seu peso? Faça as contas com frutas, legumes, cereais, material de limpeza. Não se deixe assustar. Pode também acrescentar o litro e não apenas o quilo. Trata-se apenas de uma maneira diferente de pensar no “quilo” como referência para minimizar a fome.

A entrada para alguns shows beneficentes é avaliada em apenas 1 quilo de alimento não perecível. Agora quando você considera o seu peso em quilos de vários alimentos esta pode ser, realmente uma ação cidadã contra a fome. Não se trata de deixar apenas para o governo. Trata-se do seu próprio exercício de cuidado pelo próximo. Algo em que você se envolva.

Pesquise na sua vizinhança uma família em situação de risco, com filhos abaixo dos 12 anos. Você tem até o natal para ajuntar tudo isso e então fazer uma doação para 3 ou quatro famílias. Procure acompanha-los durante o ano que vem, mesmo de longe. Não é para que você se sinta apenas uma boa pessoa, mas como expressão pelo seu cuidado por quem não tem como lhe retribuir, mesmo que você não se candidate a algum cargo público.[1]

Para os cristãos as doações não servem de garantia para receber bênçãos divinas. Doações, sejam elas quais forem servem apenas para expressar sua gratidão e dever pelo que já receberam  de Deus Pai pela fé de Cristo Jesus:[2] Sim pela graça que receberam de Deus com todas  as bênçãos espirituais quando foram perdoados, justificados e adotados como filhos do Criador e Pai Celeste

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que impede que sua doação para eliminar a fome tenha outras medidas?
  • Aplicação para sua vida: Facilmente aprendemos a fazer doações somente em uma medida. Considere exercitar diversificar suas doações em medidas diferentes. É a criatividade do amor de Deus Pai.

[1] Então Jesus se voltou para o anfitrião e disse: “Quando oferecer um banquete ou jantar, não convide amigos, irmãos, parentes e vizinhos ricos. Eles poderão retribuir o convite, e essa será sua única recompensa. ¹³ Em vez disso, convide os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos. ¹⁴ Assim, na ressurreição dos justos, você será recompensado por ter convidado aqueles que não podiam lhe retribuir”.  Lucas 14:12-14

[2]“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, vocês que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o reino que ele lhes preparou desde a criação do mundo. Pois tive fome e vocês me deram de comer. Tive sede e me deram de beber. Era estrangeiro e me convidaram para a sua casa.  Estava nu e me vestiram. Estava doente e cuidaram de mim. Estava na prisão e me visitaram’.  “Então os justos responderão: ‘Senhor, quando foi que o vimos faminto e lhe demos de comer? Ou sedento e lhe demos de beber?  Mateus 25:34-37

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?