…E A MORTE DE JORNALISTAS E PROFETAS?
- Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas
- Dia de Finados
- Dia dos Mortos
- Dia de Finados
Como você celebra a lembrança dos seus entes queridos falecidos? Cada cultura tem seus rituais para esta celebração. Pare e avalie como sua família, sua cultura celebra essas lembranças significativas para a identidade história e familiar.
Agora chamo sua atenção para a morte de jornalistas, assassinados ao investigarem e divulgarem suas investigações sobre pessoas envolvidas em corrupção econômica ou moral. Quem de nós já não se acostumou com esta condição do sistema que na bíblia é chamado de mundo. Então facilmente esquecemos desses heróis da verdade.
.Até mesmo nas Sagradas Escrituras Deus menciona e manda registrar esse estado da natureza humana. Diversas vezes Ele chamou atenção do seu povo escolhido com este lembrete: A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;[1]
Assim, todo aquele que anuncia a verdade e chama os transgressores ao arrependimento diante do homem e diante de Deus tem sobre a cabeça uma injusta sentença de morte mas Cristo Jesus lembra: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” [2] Quem é esse, com tal poder, senão Cristo Jesus em sua vinda como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores?
Inclua em suas lembranças os que pagaram com a própria vida aqui o preço que esse sistema maligno cobra dos que anunciam a verdade, seja dos homens, seja de Deus Pai. Ore por consolo para seus familiares.
- Essa mensagem responde à pergunta: Assim como os profetas de Deus Pai, os jornalistas que proclamam as injustiças são mortos. A natureza humana mudou?
- Aplicação para sua vida: Sofrer por proclamar a necessidade humana do Evangelho de Cristo já chega sim, as raias da morte, desde Abel![3]
[1]Atos 7:52 Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de 62 d.C.
[2] Mateus 10:28 : Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[3] Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. 1 João 3:12 Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.