QUANDO O COMER SEPARA PESSOAS

QUANDO O COMER SEPARA PESSOAS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional do Homem
    • Dia Mundial do Veganismo
      • Dia de Todos os Santos

Quando pessoas de culturas diferentes tem uma convivência cristã, é comum surgirem críticas mútuas a respeito da alimentação.

Hoje, além do vegetarianismo temos os veganos. Eles não comem carnes, não consomem ovos, leite ou mel, também não usam roupa de origem animal, como couro ou pelos naturais e nem cremes que tenham ingredientes de origem animal ou que tenham sido testado em animais, por exemplo.[1]

Já no início da igreja cristã surgiram conflitos desta natureza. Os judeus convertidos e aqueles que não tinham as tradições alimentares dos judeus entravam em choque. Uns não viam qualquer problema em comer carne consideradas até impuras para os judeus ou vendida em mercados depois de sacrificadas aos ídolos. O apóstolo Paulo orientou os dois os cristãos assim: O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu[2]³. por que você  que só come verduras e legumes  despreza seu Irmão? E você, que come de tudo, porque despreza o seu Irmão? Pois cada um de nós compareceremos diante do tribunal de Cristo. [3] 

Os que foram reconciliados com Deus pela fé de Cristo Jesus tem por prioridade a unidade no Espírito de Cristo. Assim é restaurada a convivência. Note como é necessário para a comunhão cristã o respeito pelo outro e convicções pessoais.

Você já incluiu esse princípio á sua prática cristã ou acredita que os diferentes de você devem ser corrigidos?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como a espiritualidade cristã encara as diferenças quanto a natureza da alimentação?
  • Aplicação para sua vida: É preciso atenção e discernimento espiritual para as práticas que o cristão tem sua alimentação. Mantenha a unidade espiritual.

[1] Já no inicio da narrativa bíblica tudo que existe na natureza serve como alimento para o ser humano: ²⁹ E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento. ³⁰ E a todo animal da terra, e a toda ave dos céus, e a todo réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde lhes será para mantimento. E assim foi.  Gênesis 1:29,30

[2] Romanos 14:3 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[3] Romanos 14:10 Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?