EM QUE CONSISTE O EVANGELHO DE CRISTO JESUS
- Dia Nacional da Proclamação do Evangelho
- Dia da Reforma Protestante
- Dia Mundial da Poupança
- Dia das Bruxas Halloween
- Dia Mundial das Cidades
- Dia das Bruxas Halloween
- Dia Mundial da Poupança
- Dia da Reforma Protestante
Você sabe, afinal em que consiste o Evangelho de Jesus o Cristo de Deus Pai? Será Uma doutrina com os ensinamentos de Cristo? Formulas divinas de sucesso social e econômico para o ser humano? Uma religião de bons costumes?
Usar como referência o texto bíblico que descreve o Evangelho com o poder de Deus para todo aquele que crê[1], seja judeu ou não judeu, não é suficiente porque resume tudo o que Deus dá e faz em favor dos seres humanos em franca rebelião contra Ele.
Deus não dá apenas saúde, vida e oportunidade. Essas condições não nunca foram suficientes para a raça humana viver em um sistema em que a injustiça e rebelião contra o Criador se instalou em cada canto da criação e da natureza humana.[2] Deus precisou dar primeiramente a raça humana a condição para reconhecer o próprio estado de alienação e rebelião e morte.[3] O Evangelho exige a demonstração de que a vida humana vive está em guerra contra o Deus e Pai quando o crucificou Jesus o Cristo. A raça identifica-se mais com o ladrão do que com o santo de Israel. Assim Cristo morreu executado pelo o juízo divino e abrindo uma única porta de reconciliação do Criador com a raça humana em rebelião contra Ele.
Com a ressurreição Cristo Jesus revelou e derrotou o poder que inspira e sistema da rebelião contra Deus chamado de o poder do pecado. Com Cristo ressuscitou tornou-se o justo divino e o justificador daquele que nÊle crê a ponto de obedecer. Assim o Evangelho consiste em tudo o que Deus dá e faz, através de Cristo Jesus, para reconciliar consigo mesmo, a raça humana e toda a criação.[4] Ouça novamente com atenção.
- Essa mensagem responde à pergunta: Você sabe afinal em que consiste o evangelho de Cristo Jesus?
- Aplicação para sua vida: O Evangelho de Jesus consiste em tudo o que Deus dá, faz para reconciliar consigo o pecador que coloca a fé obediente na pessoa de Cristo Jesus.
[1] ¹⁶ Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;¹⁷ visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. Romanos 1:16,17
[2] Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64:6 :
[3] ¹⁵ Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão. Romanos 4:15 Ibidem
[4] Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.¹⁷ Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.¹⁸ Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16-18