O COMÉRCIO E A FÉ DE CRISTO JESUS
- Dia nacional de luta contra o reumatismo
- Dia do designer de interiores
- Dia da merendeira escolar
- Dia do ginecologista
- Dia do Comerciário
- Dia do ginecologista
- Dia da merendeira escolar
- Dia do designer de interiores
O comércio é uma forma de relacionamento humano que você primeiro paga pelo que você compra. O valor do seu dinheiro e ações deve ser proporcional ao que você quer conquistar. Sem dúvida essa forma comercial de relacionamento tem uma longa história na existência da raça humana.
Então não é difícil perceber que o comércio também se expressa na religião. Preciso lembrar a você que o comércio faz parte da existência nesse mundo, mas o comércio não funciona no Reino de Deus anunciado por Jesus, o Cristo de Deus. Somente o evangelho de Cristo Jesus tem uma maneira diferente de relacionamento entre o Criador e os seres humanos. O comércio não dita a ética para a vida e relacionamentos entre os cristãos e o próprio Deus. Sabe por quais razões?
Primeiro: Porque Deus Pai, o Criador de tudo que existe não faz negócios com o ser humano, criado a sua imagem e semelhança.[1]
Segundo: O ser humano não tem poder aquisitivo para pagar os custos de um relacionamento com Deus Pai o Criador. [2]
Terceiro: O ser humano está falido, física, moral e espiritualmente. Físico porque a morte é consequência de sua condição. Moral porque não tem prazer natural na comunhão com Deus Pai pois se rebela contra Ele. Espiritualmente está insensível para reconhecer a Deus como o único Deus.[3]
É a justiça e a graça de Deus que primeiro se manifesta em favor da raça humana. Deus dá as condições iniciais para o arrependimento humano e ai cabe ao pecador receber como presente ou rejeitar o que Deus oferece. Aí está a liberdade divina com consequências eternas.
- Essa mensagem responde à pergunta: Você sabe a diferença entre o relacionamento comercial e o relacionamento divino?
- Aplicação para sua vida: Desde a criação Deus primeiro dá todas as condições que o primeiro casal precisava para viver e depois dá uma orientação para que escolham. Essa é a condição que ele quer restaurar para os que desejarem crer nÊle pela fé de Cristo Jesus.
[1] ³⁹ Vede, agora, que Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro;
e não há quem possa livrar alguém da minha mão. Deuteronômio 32:39 O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas
[2] Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Tiago 4:13,14 .
[3] Como está escrito: Não há justo, nem um sequer, ¹¹ não há quem entenda, não há quem busque a Deus; ¹² todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. ¹³ A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, ¹⁴ a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; ¹⁵ são os seus pés velozes para derramar sangue, ¹⁶ nos seus caminhos, há destruição e miséria; ¹⁷ desconheceram o caminho da paz. ¹⁸ Não há temor de Deus diante de seus olhos. Romanos 3:10-18 :