ARTE MARCIAL E ARMADURA ESPIRITUAL
- Dia do servidor público (ponto facultativo)
- Dia da engenharia da aeronáutica
- Dia Internacional da Animação
- Dia do Funcionário Público
- Dia mundial do judô
- Dia do Funcionário Público
- Dia Internacional da Animação
- Dia da engenharia da aeronáutica
O que você pensa de uma luta marcial que exige do praticante: Cortesia, para ser educado no trato com os outros; Coragem, para enfrentar as dificuldades com bravura; Honestidade, para ser verdadeiro em seus pensamentos e ações; Honra, para fazer o que é certo e se manter de acordo com seus princípios; Modéstia, para não agir e pensar de maneira egoísta; Respeito, para conviver harmoniosamente com os outros; Autocontrole, para estar no comando das suas emoções; Amizade, para ser um bom companheiro e amigo? Essas são as práticas do Judô instrumento de defesa e ataque em diversas situações, O judô é uma arte marcial japonesa, praticada como esporte de combate desde 1882. O judô aliou essa arte marcial com a filosofia ippon-shobu (luta pelo ponto perfeito).
O que Deus revela através de Cristo é uma forma de luta em um outro nível e compara virtudes morais e espirituais com armas. O que Deus o Criador ordena, como uma espada capaz de separar entre a medula e os pensamentos humanos. O escudo com a fé obediente a Cristo Jesus. O colete peitoral com a verdade divina. O cinturão de utilidades com justiça realizada pela morte e ressurreição de Cristo Jesus. Os pés pisam para proclamar o Evangelho de Jesus.[1]
O judô promove a proteção e defesa de seres humanos contra seres humanos. A luta para a qual Deus treina seu povo não é contra pessoas, mas espíritos e poderes do mal que atuam nesse mundo atual. Vamos, compreenda o valor de cada uma dessas duas formas de lutar nessa vida.
- Essa mensagem responde à pergunta: Existe utilidade na prática das artes marciais no âmbito social mas que recursos existem para a dimensão da existência mental e invisível do ser humano?
- Aplicação para sua vida: Deus Pai coloca a disposição do pecador toda uma armadura de natureza espiritual para com ela o cristão enfrentar os desafios do mundo invisível que nos rodeia e acedia.
[1] Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. ¹² Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. ¹³ Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. ¹⁴ Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; ¹⁵ E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; ¹⁶ Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. ¹⁷ Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; ¹⁸ Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Efésios 6:11-18