CRISTO ENSINA VOCÊ A DIALOGAR
- Dia do Protesto contra o Uso do Eletrochoque
- Dia internacional de Atenção à Gagueira
- Dia do Paraquedista
- Dia do Enólogo
- Dia do Paraquedista
- Dia internacional de Atenção à Gagueira
Quantas vezes ouviu alguém dizer que tudo se resolve com diálogo? Alguém já lhe explicou que dialogar é tanto ouvir quanto falar? Um verdadeiro diálogo acontece quando se avaliam os fatos e não meras interpretações. Os fatos que causaram a separação e as razões para a reconciliação.
Além do fato, do objetivo, atente para o momento. Não é todo a momento que estamos prontos para abordar certos assuntos, mesmo que seja do interesse do outro. Por isso Deus em sua palavra diz: “Se hoje você ouvir a voz de Deus, não endureça seu coração.”[1] “Se hoje…” Se hoje você não ouvir, então não tem prontidão para o diálogo com Deus pela fé de Cristo Jesus.
Desde a antiguidade Deus convida o ser humano: ¹⁸ O Senhor Deus diz: “Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã.¹⁹ Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz”[2].
O diálogo com Deus se baseia na justiça e graça divina para com cada pecador.[3] O pecado e a morte oprimem o ser humano desde a concepção. Somente Deus Pai oferece a real libertação para nova vida que começa aqui e agora. Quando seu diálogo com Deus se revela no seu arrependimento diante dÊle a vida divina surge na sua existência.
Quer começar a dialogar com Deus assim?
- Resposta a pergunta: Qual é a base do diálogo que leva a solução de conflitos e reconciliação?
- Tarefa para Hoje: Comece hoje seu diálogo com Deus e com o próximo nessas bases e descobrirá como a reconciliação pela fé de Cristo Jesus chama-se salvação e inclui redenção, justificação, adoção, perdão e todas as bênçãos espirituais.
[1] Hebreus 3:15 Esta carta escrita pouco antes do ano 70 d.C. exorta os novos cristãos a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos.
[2] Isaías 1:18,19. : O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento
[3] ¹⁶ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
¹⁷ Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16,17 : Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.