PERCEBA O QUE ESTÁ NO AR!

PERCEBA O QUE ESTÁ NO AR!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Controlador de Tráfego Aéreo
    • Dia do Profissional de Informática

    Fico impressionado quando acompanho a revoada de um bando de pássaros. Eles não se chocam uns com os outros. Agora os aviões contam com rotas que são como estradas aéreas com altitude diferentes com e sentido para quem vai e para quem vem. E quem monitora todo tráfego aéreo e também o movimento nas pistas dos aeroportos são os controladores de voos. Eles supervisionam o transito aéreo. Trabalho muito exigente.

    Como não vemos a rota dos aviões e nem predizer o caminho dos pássaros há outra realidade que não percebemos nem com os olhos nem com aparelhos. O Espirito de Deus menciona um príncipe que causa coincidências fatais,[1] fontes de angústias, temores que ameaçam constantemente com a morte a existência humana em todo lugar¹ É o mesmo espírito que atua neste mundo através dos filhos da desobediência a Cristo Jesus.[2] Trata-se do príncipe das potestades do ar o diabo!

    Potestades são pessoas com poder e autoridade sobre outras pessoas. Principados normalmente são um tipo de reino ou território governado por um poder. Enquanto os ditadores e poderosos eliminam rapidamente seus inimigos, Deus Pai, o Criador e seu Filho Unigênito enfrentam uma rebelião espiritual já derrotada nas regiões celeste. O método divino não é simplesmente destruir o oponente, mas resgatar os que ele tem sob seu domínio pelo poder do pecado e da morte.

    Além de pássaros e aviões, o amor e justiça de Cristo Jesus também está no ar pelo anuncio do evangelho. É a boa nova da ressurreição de Cristo  aos pecadores que reconhecem a própria condição de rebelião contra Deus Pai e Seu Ungido. Isso é arrependimento. Não porque são perfeitos mas pela confiança, obediente a Cristo Jesus, são resgatados do poder do pecado e da morte eterna.[3] Você já percebeu que está no ar?

    • Essa mensagem responde à pergunta: Você está consciente que o ar que você não vê passam aves e aviões, mas na esfera espiritual que você não vê há poderes reais que atuam em você?
    • Aplicação para sua vida: A esfera espiritual é tão real quando o ar que você não vê. Este é o mundo e o reino de Deus.

    [1] Leia o primeiro capítulo do livro de Jó e perceba como ele perdeu tudo que tinha em um só dia. Neste livro há a história de um homem chamado Jó e a resposta á pergunta: “ Qual o significado da fé? A principal estimativa é de que foi escrito nos tempos patriarcais, isto é século16 a.C.  

    [2] ² Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Efésios 2:2 Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

    [3] ¹⁰ Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, Efésios 3:10 ibidem

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Como posso te ajudar?