VOCE ENSINA E SOFRE!

VOCE ENSINA E SOFRE!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Você sabe muito bem que com  seu modo de viver, decidir você influencia, você ensina outras pessoas a lidarem com você e com a própria vida. Suas decisões e atitudes indicam para os outros seus valores. Então eles pensam ao menos duas vezes para lhe trazer qualquer assunto.

Já descobriu porque você parece antipática para algumas pessoas? Os motivos são vários, é claro.  Sua aparência, seu modo, de alguma forma lembram, a  pessoas, experiência desagradável que teve com alguém semelhante a você em algum aspecto.  Ai, você paga o pato!

Outros, depois de lhe conhecer melhor percebem que os próprios valores são realmente diferentes dos seus. Então dizem que o “santo não bateu” Essa situação é mais comum do que você imagina.

Conclusão: Você nunca conseguirá agradar a todos. Você sabe disso, mas ainda se ressente quando percebe que alguém lhe rejeita. Aqui vão duas sugestões:

Primeira: Avalie se você fala o que gosta e aprova, mas age ao contrário. Isso contribui para a confusão na mente dos outros. Eles não sabem se acreditam no que você fala ou no que você faz. A segunda é reconheça que sofrerá consequências pelas suas escolhas sejam elas quais forem.

Agora a boa notícia é que o Espirito  divino adverte: Deus tem em alta conta (isto é: bem aventurado) quem sofre pelo que vive  e crê nÊle.[1] Sofrer represálias prejuízos sociais e financeiro por viver os valores divinos que acredita é contar com a benção de Cristo Jesus.  Quais? Perdão, justificação, selo do Espirito Santo, filiação e herança divina. O que lhe parece?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Será possível ensinar, educar outros sem sofrer rejeição?
  • Aplicação para sua vida: Seu modo de vida trará consequências positivas e negativas ainda que seja pela fé de Cristo Jesus. Assim Ele nos advertiu![2]

[1] 22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. 23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. Romanos 14:22-23

[2] ²⁰ Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20: Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?